Sem Harden e Howard, Rockets bate Suns com virada no último quarto




Na terceira partida da pré-temporada, o Houston Rockets conseguiu uma virada sobre o Phoenix Suns por 95 a 92, mesmo sem contar com James Harden e Dwight Howard e manteve a invencibilidade.


O técnico Kevin McHale escalou o grego Kosta Papanikolaou como ala-armador e promoveu a estreia do pivô Joey Dorsey no time titular. Patrick Beverley, Trevor Ariza e Terrence Jones completaram a equipe na saída do jogo. 

No primeiro quarto, o jogo foi bastante equilibrado com a defesa do Rockets se destacando mais que o ataque, principalmente nos roubos de bola. Foram cinco nos primeiros 12 minutos forçando nove turnovers do Suns contra apenas quatro de Houston e emapte em 19 a 19. 

No segundo quarto, o Rockets manteve a consistência e venceu por quatro pontos e foi o fim da participação da dupla Ariza e Beverley, que foram poupados do restante da partida.

O Suns aproveitou para abrir vantagem no terceiro quarto, mostrando a força de Goran Dragic e Eric Bledsoe e entrou no período decisivo seis pontos à frente. 

No último quarto, o Rockets conseguiu uma boa virada com uma equipe formada por Isaiah Canaan, Troy Daniels, Papanikolaou, Jones e Tarik Black e obteve a vitória por 95 a 92.

Canaan foi o grande nome do último quarto, marcando 12 dos seus 16 pontos. Daniels somou outros 12 pontos. O cestinha do jogo foi Jones, que assumiu o protagonismo com a ausência das duas estrelas e o descanso de Bev e Trevor, com 18 pontos, além dos sete rebotes.

Ariza somou seis pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola. Beverley somou cinco pontos. Os dois atuaram apenas 14 minutos. Menos que eles, apenas Dorsey que ficou 11 minutos em quadra e não pontuou, apenas pegou dois rebotes.

Papanikolaou teve carta branca para arremessar e foi muito mal no quesito. Acertou 20% (2-10) e errou todos as cinco bolas de três que tentou. Cometeu cinco faltas e pegou três rebotes e deu duas assistências.

Quem ganhou bastante tempo de quadra foi Nick Johnson. Em seus 25 minutos, somou oito pontos e mostrou a mesma determinação de sempre. Dá para acreditar que o calouro pode entrar na rotação da equipe. Canaan e Daniels enfim conseguiram um bom tempo de quadra, o que resultou em menos tempo para Ish Smith, que fez apenas três pontos em 15 minutos. 

Jeff Adrien atuou por 11 minutos e saiu depois de receber uma pancada, demonstrou novamente suas qualidades: força e vontade. Quatro pontos e três rebotes no período em que ficou em quadra.

Black é a grande surpresa do Rockets, fez parte da equipe reserva que conseguiu virar o placar, e terminou com oito pontos e sete rebotes. 

Donatas Motiejunas fez uma partida interessante e deu esperanças ao torcedor de Houston que a equipe tenha um banco forte, que trabalhe em todos os aspectos do ataque, utilizando-o no post, foram nove pontos e cinco rebotes. 

Francisco Garcia teve apenas nove minutos em quadra, acredita-se que seja um plano do Rockets de reduzir tempo ou então o ala pode acabar sendo trocado ou cortado se for apenas opção de Kevin McHale. 

Jason Terry era esperado, mas acabou não sendo utilizado. A esperança agora é que ele entre em quadra nesta terça-feira (14) diante do New Orleans Pelicans, no primeiro back-to-back da “temporada”.

Favoritos ao corte

A partir desse pós-jogo de hoje, colocarei esse tópico falando dos favoritos a serem cortados pelo Houston Rockets da temporada. Lembrando que a equipe conta com 20 jogadores e cinco devem deixar o time para o início dos jogos da temporada regular.

A lista será atualizada de acordo com os jogos do Rockets na pré-temporada.

Favoritos: Akil Mitchell, Josh Powell, Robert Covington, Francisco Garcia, Ish Smith.

Comentários