Semana Rocket - 26/10




O Houston Rockets fez algumas movimentações no elenco entre dispensas e contratações buscando reforçar principalmente o elenco do Rio Grande Valley Vipers na D-League aproveitando enquanto o time pode manter 20 jogadores sob seu comando.


O primeiro movimento ocorreu na quinta-feira (23), quando o Rockets dispensou o ala-pivô Akil Mitchell e imediatamente assinou com o ala-armador de 22 anos, Geron Johnson, que jogou na Universidade de Memphis, mas não foi selecionado no Draft. 

Na sexta-feira (24) foi a vez do pivô Josh Powell ser dispensado e para seu lugar o Rockets trouxe o ala Earl Clark, de 26 anos, que foi a 14ª escolha do Draft de 2009 e atuou por Phoenix Suns, Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Memphis Grizzlies. 

Clark assinou com o time de Memphis no dia 25 de setembro e foi dispensado no dia 22 de outubro, quando então “assinou” com o Rockets. 

Neste sábado (25), o recém-chegado Geron Johnson foi dispensado para a chegada do armador Akeem Richmond, de 23 anos, que jogou na East Carolina, mas também não foi draftado.

Como o Vipers pode garantir os direitos de até quatro jogadores que participaram do training camp do Rockets, este deve ser o destino de Mitchell, Johnson e Richmond e, quem sabe, Clark.

Ainda oficialmente membros do Houston Rockets, Richmond e Clark devem ser dispensados nesta segunda-feira (27), juntamente com Robert Covington. Além do trio, o staff deverá cortar mais dois jogadores antes do início da temporada regular.

Os favoritos a serem dispensados até aqui são Ish Smith e Tarik Black, este último por ter um contrato não-garantido, apesar de ter feito uma boa pré-temporada.

Rockets se reuniu com Kenyon Martin na sexta-feira

O jornalista Sham Charania, do Real GM, afirmou que o staff do Houston Rockets se reuniu na sexta-feira (24) com o ex-All Star da NBA, Kenyon Martin, de 36 anos, visando um possível cargo para o ex-jogador na comissão técnica da equipe.

O cargo que poderia ser exercido por Martin seria o de uma espécie de técnico de desenvolvimento para os jovens jogadores do elenco do time do Texas. 

Além disso, Charania afirmou que Martin participou de algumas atividades junto com a equipe e mostrou ainda vontade de seguir jogando na NBA. O ala-pivô atuou pelo New York Knicks nas duas últimas temporadas com médias de 5.3 pontos e 4.2 rebotes por jogo. 

Essa última informação corrobora o que disse Mark Berman, do Fox 26 Houston. Para ele, a intenção primária do Rockets era saber se Martin ainda tinha condições de jogo e realizaram alguns treinamentos com o ala-pivô.

Depois de algumas atividades, a comissão técnica não teria gostado do que viu e em seguida assinou com Earl Clark para a vaga deixada por Josh Powell. E em seguida teria vindo o convite para integrar a comissão técnica. 

Comentários