Com 35 pontos de Harden, Rockets derrota Sixers fora de casa



 
O Houston Rockets começou sua mini turnê no leste com uma vitória sobre o Philadelphia 76ers por 104 a 93 e chegou a quatro vitórias em quatro jogos nesta temporada da NBA. O destaque do jogo foi James Harden com 35 pontos, nove rebotes e cinco assistências.


O técnico Kevin McHale não pode contar com Patrick Beverley e Tarik Black para a partida, mas Dwight Howard foi confirmado no time titular e atuou sem problemas durante toda partida.

Com um começo forte, o Rockets abriu uma boa diferença no primeiro quarto principalmente abusando das bolas de três pontos, ao todo foram sete acertos em 10 tentativas. Destaque para Trevor Ariza que acertou todas os quatro arremessos longos que tentou.

No segundo quarto, foi a vez do Sixers responder com cinco bolas de três pontos em sete tentativas e um aproveitamento geral de 66.7% para terminar o primeiro tempo com apenas um ponto de desvantagem por 55 a 54.

Harden apareceu no terceiro quarto e fez 13 pontos para manter o Rockets com a liderança após uma recuperação fantástica do Sixers que chegou a passar na pontuação. No último quarto foi a vez das bolas de três salvarem Houston novamente (6-9) com nove pontos seguidos de Isaiah Canaan. 

Além da boa performance de Harden, Ariza segue fazendo seu papel muito bem e vem surpreendendo também na armação de jogadas. Seus 24 pontos somados com sete assistências e seis rebotes fazem dele uma peça fundamental no time de Houston.

Dwight Howard, que não participou dos treinamentos desde a partida contra o Celtics em Houston, conseguiu o seu terceiro duplo-duplo na temporada com 11 pontos e 14 rebotes, mas sofreu mais do que o esperado contra o calouro Nerlens Noel. 

Canaan, em seu segundo jogo como titular, somou 13 pontos e deu seis assistências, apesar de sofrer com problemas de falta desde o começo da partida. No último quarto mostrou ser mortal nas bolas de três do canto e desafogou o ataque do Rockets que parecia sobrecarregar demais Harden.

Terrence Jones, inexplicavelmente, não consegue atuar bem em duas partidas seguidas. Depois da grande atuação contra Boston, ficou devendo tanto nos arremessos (3-11) quanto nos rebotes. Terminou com seis pontos e quatro rebotes em 30 minutos em quadra. 

Para comparar, Donatas Motiejunas ficou em quadra por 21 minutos e conseguiu oito rebotes. O lituano tem sido pouco acionado no ataque, errou seu único arremesso e somou apenas três pontos vindos de lances-livres.

Jason Terry, mesmo com tempo de quadra limitado, vem mostrando que pode ser útil vindo do banco. Foram oito pontos e muito espaçamento. 

Conforme o esperado, o rendimento físico de Kostas Papanikolaou caiu bastante com o número de jogos em datas próximas. O grego ainda precisa aprimorar seu condicionamento para que possa realmente impactar na NBA em um calendário com 82 jogos. Somou três pontos e três rebotes em 19 minutos. 

 Troy Daniels até entrou em quadra no começo do jogo por conta das faltas de Canaan, mas não teve nenhum efeito prático e voltou apenas no garbage time junto de Joey Dorsey. O pivô foi suplantado por D-Mo na rotação e parece ter os dias contados em Houston.

O Rockets volta à quadra nesta terça-feira (04) contra o Miami Heat na American Airlines Arena às 22h30 (horário de Brasília).

Comentários