Com show de Howard, Rockets bate Spurs e mantém o tabu contra os rivais do Texas




Num clássico do Texas recheado de desfalques, o Houston Rockets bateu o atual campeão da NBA, San Antonio Spurs, por 98 a 81 e segue invicto nesta temporada com seis vitórias. Dwight Howard foi o grande destaque com 32 pontos e 16 rebotes.

Agora, o Rockets tem oito vitórias seguidas (seis em temporada regular e dois em pré-temporadas) e além disso igualou o Denver Nuggets de 1985/86 como única equipe a começar a temporada 6-0 vencendo todos os jogos por mais de 10 pontos.

O time de San Antonio não contou com Bellinelli, Mills e Splitter e o técnico Gregg Poppovich poupou Tim Duncan e Manu Ginobili. Pelo lado de Houston, Patrick Beverley e Terrence Jones, machucados, não entraram em quadra.

O Rockets começou a partida com uma intensidade defensiva impressionante deixando o Spurs sem pontuar por seis minutos. Howard aproveitou a ausência do garrafão titular da equipe visitante para ser o centro do ataque de Houston e somou 10 pontos no primeiro quarto. 

Mas foi no segundo quarto que o Rockets deslanchou terminando com 16 pontos de vantagem no intervalo (45 a 29). Neste momento, Howard já tinha 20 pontos e 12 rebotes enquanto o quinteto titular do Spurs somava apenas 10 pontos. 

O terceiro quarto foi outro passeio do Rockets abrindo 26 pontos. Os titulares do Rockets descansaram com nove minutos para o fim do jogo quando a equipe tinha 29 pontos na frente. Os reservas ainda tiveram problemas e o jogo terminou 98 a 81.

Por fim, Howard conquistou seu quinto duplo-duplo na temporada. James Harden terminou com 20 pontos, seis rebotes e seis assistências e TRÊS TOCOS. Isaiah Canaan mostrou novamente que pode substituir Beverley na armação e somou 12 pontos, mas também se destacou na marcação de Tony Parker deixando o francês com apenas seis pontos em 25 minutos. 

Vindo do banco, Jason Terry, que era dúvida, acabou jogando por 20 minutos e somou 16 pontos acertando 80% (4-5) de 3PT. Em contrapartida, Trevor Ariza que tinha 60% de aproveitamento nos 3PT errou bastante e teve apenas 20% (1-5) nos 3PT o mesmo número (2-10) no geral. Seu duelo com Kawhi Leonard foi bem interessante com os dois defendendo bem melhor que atacando.

Donatas Motiejunas foi titular pela segunda partida seguida e novamente não somou nenhum ponto e pegou apenas três rebotes. Mas fora o boxscore, o lituano foi importante na defesa e também na movimentação no ataque dando o espaço necessário para Howard brilhar. 

Assim como D-Mo, Kostas Papanikolaou não teve números, mas atuou com muita contribuição defensiva e armando jogadas no ataque. Zerado em pontos e com quatro rebotes e três assistências, o grego ainda tem oscilado nas partidas.

Tarik Black retornou depois de ficar fora por três partidas e ficou apenas nove minutos em quadra pegando três rebotes. Troy Daniels ganhou 13 minutos de quadra saiu com oito pontos. Joey Dorsey e Nick Johnson entraram nos três minutos finais e só o ala-armador marcou dois pontos de FT.

Com o jogo decidido, o técnico Kevin McHale promoveu a estreia de Clint Capela com a camisa do Houston Rockets. O pivô não participou da pré-temporada por conta de um problema na virilha, mas ficou por seis minutos em quadra pegando três rebotes e dando uma assistência, mas saiu zerado de quadra ao errar os quatro lances-livres a que teve direito. 

Quem também estreou na temporada foi Francisco Garcia. Em oito minutos, o dominicano somou um ponto e um rebote. 

O Rockets volta a quadra no sábado (08) quando recebe o Golden State Warriors em mais um duelo dos invictos.

Comentários

  1. Nem o mais otimista torcedor poderia imaginar um inicio assim... ótimo sinal...
    De qualquer forma Blogueiro, vamos mudar a foto do fundo???? Lin e Parson fazem parte do nosso passado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário