Em batalha, Rockets vence Thunder com muita dificuldade




Em mais uma partida sofrível, o Houston Rockets venceu o Oklahoma City Thunder por 69 a 65 fora de casa no retorno de Patrick Beverley, e manteve-se com a melhor campanha da NBA com nove vitórias em dez jogos.


O Rockets foi até a Chesapeake Energy Arena para a primeira partida de um back-to-back e contou com a volta de Patrick Beverley, que se recuperou de um problema muscular. E o armador foi destaque do jogo ao provocar a torcida do Thunder em muitos momentos e chegou a discutir feio com um dos árbitros.

Em nenhum momento da partida o Rockets conseguiu ser consistente no ataque e manteve-se no jogo por conta da sua defesa e também da dificuldade do Thunder em marcar pontos. No primeiro quarto, o time de Houston conseguiu vencer por 24 a 19 com sete pontos de James Harden. 

No segundo quarto, novamente o Rockets foi mal, mas foi um pouco melhor que o Thunder e venceu por 18 a 14 e foi para o intervalo com nove pontos de vantagem. Dessa vez, Dwight Howard foi o principal nome do ataque de Houston.

No terceiro quarto veio o medo da derrota. O Rockets fez apenas nove pontos e viu sua vantagem ir embora e o jogo ficou muito quente na CEA. Do banco de reservas, Beverley discutiu com Kendrick Perkins e os dois sofreram faltas técnicas. 

O último quarto começou com o jogo empatado em 51 pontos. E o Thunder empurrado por sua torcida queria a vitória a qualquer custo e abriu três pontos, mas o jogo começou a ficar duro quando Nick Collison fez falta flagrante em Howard. 

Com a escassez de pontos, a bola de três de Francisco Garcia que colocou o Rockets na frente fez uma diferença gigantesca, aliás, qualquer bola de longa distância seria importante em um jogo como esse.

Em um momento em que nenhuma das duas equipes conseguia pontuar, Sebastian Telfair fez uma falta fora do lance em Beverley. O armador do Rockets discutiu forte com o árbitro e o técnico do Thunder, Scott Brooks, invadiu a quadra correndo. Depois de algum tempo parado, a arbitragem deu apenas uma falta técnica para o armador do Thunder e não em Brooks e Beverley, o que teria ejetado o jogador do Rockets da partida.

O jogo seguiu acirrado até Reggie Jackson empatar tudo em 65 a 65 com dois minutos para o final, após uma falta técnica em Trevor Ariza. Foi quando James Harden resolveu aparecer para o jogo depois de atuação apagada e acertou uma bola de 3PT após pegar o rebote ofensivo.

Depois o Thunder teve uma série de chances de empatar a partida, mas falhou. Harden ainda acertou um lance-livre com 4.7 segundos pro fim para decretar a vitória do Rockets.

Mesmo em uma noite ruim, James Harden foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de nove rebotes e cinco assistências. Seu aproveitamento foi novamente baixo (29,4%) e começa a preocupar os torcedores do Rockets.

Dwight Howard somou 12 pontos, mas foi extremamente bem marcado por Serge Ibaka e Steve Adams e pegou apenas nove rebotes. Donatas Motiejunas, novamente titular, somou sete pontos e pegou os mesmo nove rebotes que o pivô. Completando a rotação do garrafão, Tarik Black somou oito rebotes e dois pontos.

De volta ao time, Patrick Beverley foi bastante agressivo e somou 12 pontos e oito rebotes. Jason Terry foi o armador reserva e saiu zerado de quadra errando seus dois arremessos que tentou. 

Trevor Ariza falhou na eficiência pela terceira partida seguida, mas somou 11 pontos. O ala compensa os dias ruins no ataque com uma defesa segura. O veterano tem conseguido contribuir sempre, mesmo que em meios diferentes.

Kostas Papanikolaou fez um jogo sofrível. Improvisado muitas vezes com PF em uma escalação mais baixa, o grego zerou em pontos e errou seus seis arremessos. Ao contrário das outras vezes em que foi mal no ataque, não conseguiu contribuir com assistências. Com isso, Francisco Garcia ganhou tempo de quadra e somou seis importantes pontos e muita raça. 

Em uma noite de erros, Troy Daniels, um dos melhores arremessadores de Houston, atuou apenas por quatro minutos e nada fez. Isaiah Canaan, titular na ausência de Beverley, não saiu do banco por nenhum segundo sequer.

O Houston Rockets retorna à quadra para enfrentar o Memphis Grizzlies nesta segunda-feira (17) no duelo das melhores campanhas da NBA.

Comentários