Na Cidade do México, Rockets vence Wolves com boa atuação de Harden e Howard



Nesta quarta-feira (12), o Houston Rockets foi até a Cidade do México para vencer o Minnesota Timberwolves por 113 a 101 com 23 pontos de James Harden e 22 pontos de Dwight Howard.

Sem poder contar com Patrick Beverley e Terrence Jones novamente, o técnico Kevin McHale voltou a escalar Isaiah Canaan e Donatas Motiejunas entre os titulares.


O jogo marcou a segunda partida da temporada regular realizada em solo mexicano. A outra partida aconteceu em 12 de junho de 1997 e o Houston Rockets foi o vencedor ao bater o Dallas Mavericks por 108 a 106 com destaque para Charles Barkley que marcou 19 pontos e 17 rebotes.

O Rockets começou meio desligado e o Wolves equilibrou a partida. No primeiro quarto, Howard começou fazendo a diferença marcando 11 pontos e o time de Houston venceu por 28 a 26. No segundo quarto foi a vez de Harden comandar o ataque e nova vantagem dos texanos por 25 a 23 terminando 53 a 49 antes do intervalo.

Depois do intervalo a defesa do Rockets começou a jogar e a equipe praticamente decidiu a partida ao vencer por 31 a 21. O aproveitamento de 3PT também fez a diferença com o time de Houston acertando 66% (4-6) para abrir 14 pontos.

No último quarto, o Rockets chegou a abrir 21 pontos antes da entrada dos reservas que fizeram com que o Wolves reduzisse a diferença para 12 pontos no fim do jogo terminando 113 a 101. 

James Harden terminou a partida com um duplo-duplo somando 23 pontos e 10 assistências, além de três roubos de bola e quatro rebotes. Em 39 minutos em quadra, o ala-armador cometeu apenas um turnover

Dwight Howard, de volta à equipe depois de uma gripe forte, somou 22 pontos e pegou 10 rebotes alcançando o seu sexto duplo-duplo em sete jogos. O pivô mostrou-se indispensável para a equipe tanto na defesa quanto no ataque, somando quatro tocos. 

Depois de uma partida fraca, Trevor Ariza voltou a ter um aproveitamento de 50% nas bolas de 3PT (3-6) e acrescentou 19 pontos. O encaixe que o ala faz na defesa do Rockets é algo impressionante de se ver. O time se tornou um dos melhores nesse quesito em toda NBA.

Donatas Motiejunas novamente fez uma partida consistente somando oito pontos e sete rebotes. O lituano também foi protagonista de um dos lances mais bonitos da partida ao dar um toco sensacional em Mo Williams e lançar para Harden que deu uma bela assistências para uma enterrada de Ariza.

Jason Terry foi certeiro de longa distância, acertando todos os três arremessos que tentou terminando com nove pontos. Kostas Papanikolaou dessa vez mostrou um belo aproveitamento de três pontos (4-4) terminando com 14 pontos. Além de dar uma sequência de quatro assistências que desafogaram o ataque do Rockets quando ele mais precisou.

No garrafão, Tarik Black conseguiu seus melhores números ofensivos da carreira ao marcar 10 pontos e além disso chegou aos seis rebotes em seus 17 minutos. 

Troy Daniels teria mais tempo de quadra, mas sofreu uma pancada no quadril ainda no primeiro quarto e só retornou ao jogo já no garbage time junto de Nick Johnson e Joey Dorsey, mesmo assim acertou sua bolinha de três tradicional.

O Houston Rockets volta à quadra nesta sexta-feira (14) diante do Philadelphia 76ers no Toyota Center buscando manter a melhor campanha da NBA, que divide com Memphis Grizzlies e Toronto Raptors com apenas uma derrota em oito jogos.

Comentários