No duelo de invictos, Rockets leva a melhor contra o Heat




Nesta terça-feira (04), o Houston Rockets alcançou a sua quinta vitória após vencer o Miami Heat na American Airlines Arena por 108 a 91 e segue invicto na temporada da NBA. James Harden com 25 pontos, 10 assistências e nove rebotes foi o grande nome da noite.

Com a vitória o Rockets se tornou a primeira equipe a vencer as cinco primeiras partidas da temporada fazendo mais de 100 pontos e sofrendo menos que a marca centenária. Se tornou o segundo a vencer as cinco primeiras por mais de 10 pontos de diferença, o primeiro foi o Denver Nuggets na temporada 1986/87.

O Miami Heat vinha com uma média de 108 pontos por jogo, mas a defesa do Rockets conseguiu segurar a equipe da Flórida a apenas 91 pontos. 

O Rockets contou com o retorno do armador Patrick Beverley, mas perdeu o ala-pivô Terrence Jones por conta de dores no joelho. Com isso, Donatas Motiejunas foi escalado como titular, mas novamente o lituano decepcionou e só atuou por 13 minutos, somando dois pontos e cinco faltas.

O jogo começou bastante equilibrado e o Heat conseguiu envolver a equipe do Rockets no primeiro quarto, mas mesmo assim uma boa atuação de Dwight Howard conseguiu manter a equipe de Houston na partida e com isso o primeiro quarto terminou 31 a 30 para Miami.

No segundo quarto, o Heat chegou a abrir sete pontos e parecia controlar a partida, mas o Rockets aumentou a intensidade da defesa e conseguiu ir para o intervalo com dois pontos de vantagem: 57 x 55.

No terceiro quarto, o Rockets deslanchou e mesmo chegando a abrir 13 pontos, o Heat conseguiu segurar no fim e a partida foi para o último quarto com uma diferença de apenas cinco pontos para Houston.

No quarto decisivo, Trevor Ariza dominou o jogo ao acertar três bolas de 3PT seguidas e a defesa do Rockets segurou o Heat a 20% de aproveitamento (4-20) e conseguiu a vitória por 17 pontos. 

James Harden ficou a um rebote de conseguir o seu primeiro triple-double da temporada. Já Dwight Howard atingiu o seu quarto double-double sendo o cestinha da partida com 26 pontos e acrescentando 10 rebotes.

Patrick Beverley em seu retorno mostrou uma consistência maior nas bolas de 3PT (4-7) e terminou com 15 pontos. Trevor Ariza demonstrou novamente sua grande importância para o Rockets ao desafogar o ataque no último quarto e terminou com 19 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Kostas Papanikolaou voltou a jogar bem e fez seu papel meio forçado de all-around vindo do banco e terminou com oito pontos, sete rebotes e cinco assistências. O grego é o segundo jogador do Rockets em assistências com 18 (3.6 por jogo), atrás apenas de Harden.

Jason Terry pecou um pouco nos arremessos, mas garantiu uma bola de 3PT vindo do banco. Essa garantia de uma cesta de três que o veterano traz é muito importante para a equipe do Rockets. Isaiah Canaan mostrou uma boa forma tendo 100% de aproveitamento e saindo de quadra com oito pontos. O armador vem mostrando para Kevin McHale que merece estar na rotação e pode substituir Beverley quando necessário.

Joey Dorsey conseguiu os seus dois primeiros pontos na temporada. O pivô ficou em quadra por sete minutos e conseguiu três faltas, um roubo de bola, um toco e um turnover. Ele ainda sofre demais para conseguir se adaptar na NBA. 

O Houston Rockets volta ao Toyota Center onde enfrenta o grande rival San Antonio Spurs na quinta-feira (06). Depois recebe o Golden State Warriors no sábado (08).

Comentários