No primeiro jogo no Toyota Center, Rockets vence Celtics sem sustos




Jogando pela primeira vez no Toyota Center nesta temporada, o Houston Rockets venceu com tranquilidade o Boston Celtics por 104 a 90 com uma grande atuação de James Harden e Terrence Jones.


Sem contar com Patrick Beverley, com um problema muscular, o técnico Kevin McHale escalou Isaiah Canaan como titular. Foi a primeira partida dele desde o início na NBA e o armador somou nove pontos (todos em arremessos de 3PT) e apesar do aproveitamento ruim (3-11) mostrou bastante disposição, principalmente na marcação de Rajon Rondo.

O Rockets começou a partida com uma defesa agressiva e desde o primeiro lance dominou a equipe de Boston. Com um excelente primeiro quarto de Jones, que fez 12 pontos, e Harden, que somou 10, a equipe de Houston terminou com 37 a 22.

No segundo quarto, viu-se em quadra um show de horrores e o Rockets mesmo aproveitando apenas 23.5% dos seus arremessos conseguiu bater o Celtics por 20 a 16 e abriu 19 pontos no intervalo. 

No terceiro quarto, Harden permaneceu em quadra todos os 12 minutos e somou 12 pontos para encerrar a sua participação em quadra praticamente garantindo a vitória. No quarto final, os reservas não deixaram a diferença baixar de 10 pontos e o jogo terminou por 104 a 90.

O cestinha da partida foi James Harden com 26 pontos, além disso seguiu com a boa média com oito rebotes e seis assistências e quatro roubos de bola. Terrence Jones foi o outro grande destaque com 25 pontos e 10 rebotes e mostrou uma dominância sobre os marcadores de Boston. 

Dwight Howard, mesmo atuando por 33 minutos, sofreu uma pancada no joelho e sofreu com dores durante a partida e terminou apenas com 14 pontos e oito rebotes. Depois do jogo, o pivô afirmou que as dores não devem tirá-lo da próxima partida do Rockets, mas os médicos acreditam que a situação do jogador o transformam em dúvida para o jogo contra o 76ers em Philadelphia.

No ataque, Trevor Ariza não foi tão decisivo como nas partidas anteriores, mas conseguiu uma boa marca com nove pontos e oito rebotes. 

Vindos do banco, Jason Terry somou sete pontos, Kostas Papanikolaou fez sua pior partida pelo Rockets com apenas quatro pontos, quatro assistências e seis turnovers. Donatas Motiejunas acrescentou mais seis pontos e pegou cinco rebotes.

Outra preocupação do Rockets é com Tarik Black, o pivô teve que deixar o jogo com apenas quatro minutos jogados por conta de uma contusão. A equipe médica de Houston não deu mais detalhes sobre a situação do calouro, mas acredita-se que ele esteja pronto para atuar na Philadelphia.

Com a partida decidida McHale promoveu as estreias de Joey Dorsey e Nick Johnson nos três minutos finais. Mas ambos saíram zerados de quadra. O pivô retornou ao Rockets depois de cinco anos enquanto que o ala-armador fez sua primeira aparição na NBA.

Troy Daniels também teve chance de arremessas um par de bolas de três no chamado garbage time e acertou uma para terminar sua participação com três pontos.

O Rockets volta a jogar na segunda-feira (03) quando viaja até a Philadelphia para enfrentar o Sixers. No dia seguinte, o time de Houston volta a jogar fora de casa contra o Miami Heat.

Comentários