Semana Rocket - #7





Nessa edição do Semana Rocket vamos abordar um possível interesse da equipe de Houston no ala Corey Brewer do Minnesota Timberwolves. Além disso, vamos falar sobre o novo uniforme de Natal do Rockets e também da estreia de Clint Capela na D-League.



Rockets interessado em Corey Brewer
 
Neste domingo (16), pouco antes do jogo entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, o jornalista da ESPN, Marc Stein, revelou no twitter que o Minnesota Timberwolves tem conversado com alguns times para uma possível troca envolvendo o ala Corey Brewer e que o Rockets e o Cleveland Cavaliers são os favoritos para o negócio.

Segundo ele, as duas equipes têm uma TPE (Trade Exception) grande o bastante para absorver o contrato de Brewer. O ala recebe $4,7M e tem uma opção para $4,9M no próximo ano. A TPE do Rockets, adquirida na troca de Jeremy Lin com o Los Angeles Lakers. 

O Wolves está disposto a abrir mão de Brewer sem receber muito em troca justamente para melhorar a situação financeira da equipe. Mas, provavelmente, o Rockets terá que incluir escolhas de segunda rodada para vencer a concorrência com Cleveland.

Depois da partida contra o Thunder, surgiu o rumor de que Isaiah Canaan não entrou em quadra porque estaria sendo envolvido em alguma troca. Alguns podem juntar os fatos e acreditar que o armador poderia ser mandado para Minnesota em troca de Brewer, o que não acredito.

Se Canaan for realmente envolvido na troca, o Rockets deverá receber muito mais que apenas Brewer. Alguns rumores falam na possibilidade de ser incluído algum pivô ou ala-pivô vindo junto ao ala. 

Por enquanto não passa de rumor, a única informação verdadeira é o interesse do Rockets em Brewer já que Kevin McHale admira bastante o jogador tendo inclusive o draftado em 2007 quando era GM do Timberwolves.

Mesmo sem jogar, Rockets terá uniforme de Natal



A NBA divulgou nesta semana os uniformes das equipes que irão atuar no dia de Natal em sua loja oficial e o Houston Rockets também terá uma camisa nova mesmo não atuando na data. 

Conforme visto, a nova camisa terá o logo secundário do Rockets na frente no lugar do nome da equipe, além disso na parte de trás os nomes dos jogadores estarão abaixo do número e envolvidos por uma tarja branca. Para finalizar, no lugar do sobrenome teremos o primeiro nome dos jogadores escritos.

Eu, particularmente, não gostei do uniforme. No caso do Rockets parece apenas um modelo criado pela NBA para conseguir vender mais camisas para o Natal. É um modelo totalmente sem criatividade e até feio, e que pode nem ser utilizado pelos jogadores em um jogo da temporada regular.

Mas se você gostou, pode adquirir a camisa direto no site da NBA por US$ 109.95. 

Capela faz sua estreia na D-League

Depois de ficar fora da estreia do Rio Grande Valley Vipers na sexta (14), Clint Capela atuou por 12 minutos na vitória contra o Austin Spurs por 113 a 110.

Com pouco entrosamento na equipe e ainda se recuperando de lesão, Capela ficou no banco de reservas e entrou apenas por 12 minutos somando 10 pontos (5-7), cinco rebotes e quatro tocos enquanto esteve em quadra. 

Capela ainda deve ter seus minutos restritos a cerca de 15 até melhorar completamente da lesão, mas deve ganhar mais espaço com o decorrer da temporada apesar de ser prejudicado pelo esquema da equipe que utiliza jogadores mais baixos e arremessa bastante de três pontos. Para termos de comparação, o pivô titular do Vipers foi Earl Clark que era utilizado como SF em muitos jogos no Cleveland Cavaliers.

Após o jogo, Capela falou que ainda está muito atrasado em relação a preparação física e ainda precisa se adaptar ao jogo corrido da D-League.


Comentários