Beverley volta ao time e lidera vitória sobre o Suns




O Houston Rockets contou com o retorno do armador Patrick Beverley para vencer o Phoenix Suns neste sábado (06), no Toyota Center, por 100 a 95 e chegar a 16 vitórias em 20 jogos.


Ainda sem contar com Dwight Howard, Terrence Jones e Isaiah Canaan, o Rockets ganhou o desfalque de Kostas Papanikolaou com uma entorse leve no joelho. Mas pode contar com Beverley, que saiu do banco para ser o cestinha da equipe com 19 pontos.

Contando com um aproveitamento de 65%, o Rockets começou muito bem a partida abrindo 17 pontos só no primeiro quarto e mesmo com a queda de rendimento no segundo, a vantagem aumentou e chegou a 22 pontos para estabilizar em 19 antes do intervalo. 

No segundo tempo, o Suns ensaiou uma reação, mas não chegou realmente a assustar o Rockets mesmo quando cortou para cinco a diferença no fim do jogo. Com isso, o time de Houston conseguiu outra vitória com certa tranquilidade, mesmo deixando o adversário encostar no fim.

Mesmo cometendo 24 turnovers, 10 a mais que o Suns, o Rockets conseguiu a vitória, muito por vencer a batalha dos rebotes por 57 a 40.

James Harden sentiu fortes dores nas costas que atrapalharam seu desempenho no segundo tempo. Mesmo assim conseguiu um duplo-duplo com 12 rebotes e 15 pontos com 23,8% de aproveitamento (5-21). Além disso, somou sete assistências e três tocos.

Trevor Ariza somou 19 pontos e sete rebotes e dividiu o posto de cestinha com o supracitado Beverley, que pegou seis rebotes, além dos 19 pontos. Jason Terry continuou seu papel importante com 13 pontos e 100% nos 3PT (3-3). 

Donatas Motiejunas mostrou seu arsenal de movimentos perto da cesta e somou 16 pontos, 11 rebotes e três tocos. Seu parceiro de garrafão, Tarik Black pegou 10 rebotes, sendo oito ofensivos, e somou seis pontos em apenas 16 minutos.

Francisco Garcia torceu o tornozelo ainda no primeiro tempo e não pode ajudar muito a equipe jogando apenas oito minutos. Joey Dorsey, prejudicado pelo sistema do small ball, também pouco jogou, mas somou quatro pontos.

Depois de ser decisivo contra o Minnesota Timberwolves, Nick Johnson atuou por 22 minutos e somou oito pontos. 

O desfalcado time de Houston terá três dias de descanso até enfrentar o Golden State Warriors na quarta-feira (10). O time da California tem a melhor campanha da NBA até aqui.

Comentários