Black deve enfrentar o Grizzlies sem as vaias de Memphis




Nascido em Memphis, Tarik Black volta a enfrentar o Grizzlies com a camisa do Houston Rockets, mas dessa vez sem sofrer com as vaias no FedExForum como no primeiro encontro das duas equipes.

Black não é nenhuma estrela odiada na NBA, pelo contrário, é apenas um pivô calouro desconhecido para o grande público que não foi escolhido por nenhuma franquia no Draft de 2014 e que deu a sorte de fazer uma grande pré-temporada com o Rockets e conseguir uma vaga no elenco da temporada. Mas e o porquê de tanto ódio de sua terra natal?

Em 2010, Black entrou na equipe da Universida de Memphis e depois de três temporadas atuando pelo Tigers, no próprio FedExForum, resolveu se transferir para a Universidade de Kansas onde atuou por mais uma temporada universitária, o que revoltou o povo do Tennessee. 

No dia 17 de novembro, Black foi vaiado pelos torcedores de Memphis a cada vez que pegava na bola, e o pivô já esperava essa reação, mas agora em Houston espera ter um desempenho melhor atuando contra Zach Randolph e Marc Gasol, caso Dwight Howard siga fora da equipe do Rockets.

“Eu sei o quanto eles se importam com a universidade. Fora de Memphis, as pessoas realmente não entendem quão grande é a relação do Tigers com a cidade. Para mim, a transferência para uma outra universidade, especialmente para uma universidade que nos venceu na briga pelo título nacional, significa muito para a cidade. Significa muito pra mim também, mas fiz a escolha por mim mesmo”, afirmou Black.

“Eu amaria que minha cidade apreciasse que um deles conseguiu e se tornou algo, mas eu entendo como eles se sentem, essa é a opinião deles. Todos têm direito a uma opinião. Eu não posso julgá-los por isso. Eu sinto orgulho da minha cidade. Eu ainda amo o fato de eu ser de Memphis. Eu ainda vou para casa e ainda quero fazer coisas boas na minha cidade”, completou.

Tarik Black tem 23 anos e vai para seu 16º jogo com o Rockets (oitavo como titular) nesta quarta-feira (03) contra o Memphis Grizzlies no Toyota Center às 23h.

Comentários