Canaan aparece sem gesso, mas ainda não participa de treino




Nos treinamentos do Houston Rockets nessa segunda-feira (01), Isaiah Canaan apareceu sem as botas ortopédicas, mas não participou das atividades. Quem teve muito trabalho como armador foi o calouro Nick Johnson.


Na partida da última sexta-feira contra o Los Angeles Clippers, Canaan torceu o tornozelo ainda antes do intervalo e em sua última aparição pública estava ainda utilizando as botas, mesmo demonstrando um otimismo gigantesco. 

“Eu pensei que fosse pior do que realmente é. Quando eu vi a foto, a lesão não era tão ruim quanto parecia. Estou feliz de conseguir me apoiar nos dois pés e andar”, afirmou.  

Essa foi a segunda torção de tornozelo de Canaan em sua carreira com o Houston Rockets, logo após ser draftado ele sofreu uma lesão que o deixou de fora da Summer League de Orlando em 2013.

Quem espera aproveitar a ausência de Canaan para ganhar alguns minutos é Nick Johnson. E com isso, sua carga de treinamento como armador foi aumentada nos últimos dias para suprir a ausência também de Patrick Beverley.

Johnson dividiu seus minutos como PG e SG tanto na Summer League com o Rockets e também em sua atual passagem com o Rio Grande Valley Vipers pela D-League devido a sua altura (1,1m ou 6-3), mas seu estilo de jogo é essencialmente como SG, no máximo como combo guard. Mas como o time de Houston conta apenas com o veterano Jason Terry para a armação, o calouro está focando sua atenção para a posição 1.

Depois de atuar em 15 minutos nos seus primeiros cinco jogos, Johnson esteve em quadra durante 13 minutos na vitória do Rockets contra o Milwaukee Bucks no sábado. 

“Eu joguei como armador na maioria do tempo no último jogo, e fora da marcação quando James levou a bola. Eu, definitivamente, tentei participar mais lá”, completou Nick.

Para a partida diante do Memphis Grizzlies na quarta-feira (03) é esperado que Jason Terry continue como PG titular com Nick Johnson atuando como backup. Tanto Beverley quanto Canaan estão fora do jogo e sem data certa para retornar à equipe.

Comentários