Com 44 pontos de Harden, Rockets vence Kings na prorrogação




Depois de uma derrota diante do Golden State Warriors, o Houston Rockets precisou da prorrogação para superar o Sacramento Kings fora de casa por 113 a 109 com 44 pontos de James Harden. 


Sem contar com cinco jogadores (Dwight Howard, Terrence Jones, Kostas Papanikolaou, Isaiah Canaan e Francisco Garcia) e cansado depois de um jogo desgastante contra o Warriors na noite anterior, o Rockets encontrou muita dificuldade para chegar a sua 17ª vitória em 22 jogos.

As dificuldades de Houston ficaram claras desde o primeiro quarto quando teve apenas 28,6% (6-21) de aproveitamento e foi derrotado por 26 a 16. A situação não melhorou no segundo quarto com o Rockets indo para o intervalo com uma desvantagem de 10 pontos. 46 a 36.

36 pontos em um tempo foi a pior marca do Rockets nesta temporada, como forma de comparação na partida diante do mesmo Kings o time de Houston fez 37 pontos apenas no primeiro quarto. 

Uma luz no fim do túnel surgiu no terceiro quarto quando Harden tomou as rédeas do ataque de Houston e marcou 13 pontos e conseguiu diminuir a diferença com apenas um dígito. 69 a 61. 

No último quarto foi a vez da cavalaria ajudar e Trevor Ariza somou 10 pontos com oito de Harden, e as bolas de 3PT de Jason Terry e Troy Daniels foram salvadoras. E o barbudo acertou a bola que levou o jogo para a prorrogação com 20 segundos pro fim. Rudy Gay ainda teve a chance de vencer a partida, mas bem marcado por Ariza errou a bola que daria a vitória para o Kings. 

Na OT foi a vez de Harden dominar o jogo novamente marcando 12 pontos e praticamente garantindo a vitória de Houston. Depois de abrir nove pontos com 30 segundos pro fim. Beverley errou os lances-livres e o Kings chegou a cortar a diferença para três pontos, mas o Rockets conseguiu segurar a vitória.

Mesmo extenuado, Harden conseguiu somar 44 pontos com 43,7% (14-32) de aproveitamento, além de oito assistências e quatro rebotes. Nos números defensivos, foram três roubos de bola e um toco. 

Patrick Beverley conseguiu mais um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências. Trevor Ariza somou 15 pontos, sete rebotes e três roubos. Donatas Motiejunas cometeu seis faltas e deixou o jogo mais cedo, mas somou 14 pontos.

Por incrível que pareça, Tarik Black vem sendo superado em minutos por Joey Dorsey constantemente nos últimos jogos. Foram quatro pontos e cinco rebotes em 16 minutos para o titular, já o reserva jogou 33 minutos e mesmo zerado em pontos pegou nove rebotes, roubou a bola cinco vezes (career high) e deu um toco. 

 Mesmo com aproveitamento muito baixo (33%), Jason Terry voltou a ter dígitos duplos com 13 pontos e ajudou a equipe na virada. Nick Johnson jogou apenas oito minutos, mas deu uma bela enterrada sobre Ramon Sessions, que já valeu a sua participação na partida.

Kevin McHale, sem seus dois alas reservas, voltou a utilizar Troy Daniels no desespero e mesmo com 40% (2-5) de aproveitamento somou seis importantes pontos para o Rockets.

Neste sábado, às 23h (horário de Brasília), o Houston Rockets retorna ao Toyota Center para enfrentar o Denver Nuggets (10-12) com a possível (e esperada) volta do pivô Dwight Howard após 25 dias de ausência.

Comentários