Com volta de Howard e triplo-duplo de Harden, Rockets vence Nuggets




Neste sábado, no retorno de Dwight Howard, o Houston Rockets venceu o Denver Nuggets jogando no Toyota Center por 106 a 98 contando com grande atuação de James Harden e Donatas Motiejunas.


O pivô do Rockets, que estava fora desde 13 de novembro por conta de dores no joelho, foi o cestinha da equipe na partida com 26 pontos, além disso somou 13 rebotes, ultrapassando a marca de 10.000 em toda carreira ocupando a 35ª posição na história da NBA.

Após um começo lento tanto na defesa quanto no ataque, o time de Houston foi presa fácil para Denver no primeiro quarto, arremessando apenas 23,1% (6-26) e permitindo 60% (12-20) do adversário e perdendo por 31 a 21.

Mas no segundo quarto depois de estar perdendo por 40 a 26, o Rockets ativou sua defesa e o ataque voltou a funcionar e conseguiu finalizar o primeiro tempo vencendo por 54 a 48 com uma run de 28 a 8. O destaque foi Motiejunas com 13 pontos apenas no 2º quarto.

No segundo tempo, o Rockets jogou para o gasto nunca deixando o Nuggets ameaçar no placar. E por fim conquistou a 18ª vitória em 23 jogos. 

Howard alcançou o seu sétimo duplo-duplo em 11 jogos nesta temporada. Com seu retorno, Tarik Black atuou apenas sete minutos somando um ponto e três rebotes. Joey Dorsey jogou 15 minutos e mesmo sem pontuar pegou oito rebotes e vem crescendo seu papel na equipe. 

James Harden segue entre os melhores da temporada na NBA alcançando um triplo-duplo com 24 pontos, 10 assistências e 10 rebotes. O engraçado foi que Troy Daniels entrou no garbage time, pegou o rebote que daria o TD pro Barba e o banco inteiro “brigou” com ele, por sorte o ala-armador conseguiu o TD no estouro do cronômetro.

Donatas Motiejunas vem consolidando a sua evolução e conseguiu seu career high em pontos mesmo com Howard em quadra e terminou com 25 pontos e apenas cinco rebotes. O lituano vem se tornando uma boa opção ofensiva perto da cesta e melhora sua defesa a cada jogo.

Trevor Ariza segue arremessando mais que o necessário, mas é essencial para o conjunto do Rockets. Foram 13 pontos (4-14) e oito rebotes. Patrick Beverley somou nove pontos. Jason Terry novamente foi o principal homem vindo do banco com oito pontos com Nick Johnson continuando a ser utilizado e somou mais dois pontos. 

O Rockets volta a jogar apenas na quarta-feira (17) novamente contra o Nuggets, mas desta vem em Denver. Ainda espera-se para saber se algum dos quatro lesionados (Canaan, Jones, Papanikolaou e Garcia) retornam à ação nesta partida.

Comentários