Harden faz 41 pontos e Rockets vence Nuggets na prorrogação




Nesta quarta-feira, o Houston Rockets precisou da prorrogação para vencer o Denver Nuggets fora de casa por 115 a 111. O grande destaque da partida foi James Harden com 41 pontos e 10 assistências.

Ainda recheado de desfalques, o Rockets não contou com Terrence Jones, Kostas Papanikolaou e Francisco Garcia, machucados. Jason Terry também desfalcou a equipe para ficar ao lado da mulher em Dallas e ver o nascimento do seu quinto filho. Isaiah Canaan retornou a equipe, mas sentiu novamente o tornozelo e ficou apenas seis minutos em quadra.

Na primeira partida em um back-to-back, o Rockets começou o jogo com a defesa um pouco mais frouxa e o ataque errando demais e o Nuggets aproveitou para largar na frente e vencer o 1º quarto por 29 a 25. 

No 2º quarto o Nuggets começou ainda melhor chegando a abrir 16 pontos, principalmente nos momentos em que Harden descansou, mas no final o Rockets conseguiu melhorar e a diferença caiu para cinco pontos antes do intervalo: 60 a 55.

Com a defesa jogando em alto nível, o time de Houston reagiu na partida e chegou a liderar já no terceiro quarto, mas o Nuggets aproveitava todas as bobagens do Rockets e manteve a frente por 78 a 75.

O último quarto começou com a impressão que o Nuggets levaria a melhor abrindo sete pontos logo de saída, mas Dwight Howard e Trevor Ariza colocaram o Rockets a frente no meio do período e depois o time de Houston chegou a abrir cinco pontos, mas logo Denver se recuperou. 

 Com 21 segundos pro final, o Rockets perdia por um ponto e Harden que ainda não tinha acertado nenhum arremesso no quarto fez uma cesta de 3PT inacreditável colocando a equipe na frente deixando 10 segundos pra Denver.

No ataque seguinte, Faried errou um passe e Harden teve dois lances-livres para matar o jogo, mas o ala-armador acertou apenas um. Com quatro segundos para o final, Arron Afflalo acertou a bola de 3PT que levou para a prorrogação. 

No começo do OT, a estratégia do Rockets foi passar a bola para Motiejunas jogar no post e o lituano correspondeu acertando duas seguidas, mas na terceira chance cometeu uma falta de ataque e Kevin McHale mudou a estratégia. Foi quando Harden tomou as rédeas e fez os seis próximos pontos do Rockets conseguindo uma vantagem de quatro pontos faltando 1:16 pro final. 

O Nuggets ainda teve a chance de empatar com Afflalo com 24 segundos no relógio, mas o jogador errou um dos lances-livres e em seguida Harden colocou três pontos de vantagem para o Rockets. 

A chance de empate veio com um arremesso de 3PT livre de Gallinari, mas a bola não caiu e o Rockets apenas acertou seus quatro últimos lances-livres com Patrick Beverley e garantiu a vitória por 115 a 111.

James Harden, que viu a torcida de Denver gritar MVP na prorrogação, marcou 41 pontos e deu 10 assistências. Patrick Beverley conseguiu um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes. 

Dwight Howard segue mostrando que voltou bem de lesão e fez 24 pontos, 16 rebotes e deu quatro tocos. Seu companheiro de garrafão, Donatas Motiejunas segue bem com 18 pontos e seis rebotes.

Trevor Ariza segue sobrecarregado no ataque e somou 13 pontos e oito rebotes. Foram 15 arremessos para o ala, que acertou apenas quatro destes. Com as ausências de Garcia e Papa, Ariza tem jogado muitos minutos o que tem sido ruim para ele. 

Tarik Black voltou a ser útil e somou dois pontos e sete rebotes em 19 minutos. Já Joey Dorsey ficou apenas 47 segundos em quadra sem fazer quase nada. 

Canaan, como citado acima, ficou apenas seis minutos em quadra sem pontuar. Então, Nick Johnson atuou por 15 minutos e somou cinco pontos. 

Nesta quinta-feira, o Rockets vai precisar de uma contribuição maior do banco para conseguir superar o New Orleans Pelicans no Toyota Center.  A equipe agora tem 19 vitórias em 24 jogos e busca a vigésima vitória na temporada.

Comentários