Houston se despede de Troy Daniels e Francisco Garcia




Francisco Garcia e Troy Daniels não fazem mais parte do elenco do Houston Rockets. O primeiro foi dispensado após se recusar a ser trocado para o Minnesota Timberwolves, que acabou sendo o destino do último.

Na troca que trouxe a Houston, o ala Corey Brewer e o ala-armador Alexey Shved, fez com que o time precisasse abrir espaço no elenco e com isso, as surpresas das duas últimas participações do Rockets em playoffs deixaram a equipe. 

Francisco Garcia tem 32 anos e chegou ao Rockets em 2013, em uma troca com o Sacramento Kings envolvendo Patrick Patterson e Thomas Robinson. O dominicano acabou ganhando espaço depois do duelo nos playoffs contra o Oklahoma City Thunder onde foi o cara que deu trabalho para Kevin Durant, mesmo com o time de Houston sendo eliminado em seis jogos.

Depois nas duas offseason seguintes, Garcia assinou contratos de um ano com o Rockets sempre voltando para trazer a liderança e marcação vindo do banco mesmo com o seu aproveitamento de 3PT caindo.

No total foram 87 partidas sendo nove como titular com médias de 5.5 pontos, 1.9 rebotes e 1.1 assistências. Com destaque para os playoffs na temporada 2012/13 onde teve média de 10.7 pontos por jogo contra o Thunder. 



Já Troy Daniels leva para Minnesota o seu grande arremesso que tem um potencial gigantesco para ajudar o Timberwolves. O ala de 23 anos não foi escolhido no Draft de 2013, mas ganhou destaque jogando pelo Rio Grande Valley Vipers na D-League e acabou cavando uma vaga no elenco do Rockets na temporada passada.

Troy apareceu para o mundo quando decidiu o jogo 3 da série contra o Portland Trail Blazers nos últimos playoffs. Foram oito bolas de três nos quatro jogos. Quando esperava-se que ele voltasse para a equipe com mais minutos, o técnico Kevin McHale acabou não colocando Daniels para jogar.

No fim, foram apenas 22 jogos com a camisa do Rockets com média de 4 pontos por jogo e um aproveitamento de 36,8% nas bolas de 3PT com 25 certeiras na carreira. 

Morey, por fim, agradeceu aos dois jogadores e desejou boa sorte no restante das carreiras deles.

O Rockets volta a jogar no sábado (20) contra o Atlanta Hawks no Toyota Center. Não é esperado que nem Brewer nem Shved joguem. 

Comentários