Na estreia de Brewer e Shved, Harden marca 44 e Rockets vence Blazers




Depois de duas derrotas consecutivas, o Houston Rockets recebeu o Portland Trail Blazer no Toyota Center e conquistou uma boa vitória por 110 a 95 com 44 pontos de James Harden. Corey Brewer e Alexey Shved fizeram suas estreias pela equipe.


O time do Oregon não pode contar com o seu garrafão titular formado por LaMarcus Aldridge e Robin Lopez, com isso a situação do Rockets ficou mais tranquila. Mesmo assim, Portland começou com força e chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas logo o time de Houston se encontrou e venceu o primeiro quarto por 37 a 33 com 19 pontos de Harden.

No segundo quarto, o Rockets jogou o seu melhor basquete com uma defesa sufocante e um ataque com movimentação e velocidade. Com isso, Houston fechou o primeiro tempo com 20 pontos de vantagem 73 a 53. 

Depois do intervalo, Houston manteve o rendimento e não deixou a vantagem cair mantendo na casa dos 20 pontos ao fim do terceiro. Destaque para a cesta de 3PT de Jason Terry que encerrou o quarto, o veterano chegou às 2.000 bolas de 3pT na carreira, sendo o 3º na história a chegar a essa marca atrás de Ray Allen e Reggie Miller.

Com o jogo praticamente decidido, a expectativa passou a ser a possibilidade de Harden bater o seu career high que era de 46, mas o técnico Kevin McHale decidiu poupar seu astro que somou apenas 44 pontos na partida. 

Com a entrada dos reservas, o Blazers conseguiu diminuir a distância para 15 pontos e o jogo terminou por 110 a 85 para o Rockets. 

O destaque certamente foi James Harden com 44 pontos, sete assistências e cinco roubos de bola. Foram 14 acertos em 26 arremessos (53,8%) com 3-9 nas bolas de 3PT (44,4%). 

Dwight Howard conseguiu mais um duplo-duplo com 16 pontos e 13 rebotes, além de quatro assistências. O pivô vem sofrendo com dores no joelho, mas mesmo assim foi o jogador de Houston que mais tempo ficou em quadra com 32 minutos. Donatas Motiejunas novamente demonstrou que perde bastante com a presença de Howard ao seu lado. Mesmo assim flertou com um duplo-duplo com 10 pontos e oito rebotes. 

Com rumores de uma possível aquisição de Josh Smith, Joey Dorsey largou na frente de Tarik Black na briga para ver quem fica caso o PF chegue. Somou apenas dois pontos, mas foi escolhido a frente do rival na rotação de McHale.

Patrick Beverley continua fazendo o que se espera dele com uma marcação forte e intensa sobre Damian Lillard, o armador ainda somou 11 pontos e cinco rebotes. Visivelmente vem melhorando seu arremesso de 3PT, contra Portland foram 3-6. 

Trevor Ariza continua sendo o motor da defesa de Houston, mas nos últimos jogos teve que assumir um papel ofensivo maior que sua capacidade, por isso teve problemas. Contra o Blazers somou sete pontos e seis rebotes, mas teve apenas 16,6% de aproveitamento nos 3 PT (1-6).  

A chegada de Corey Brewer deve ajudar Ariza a descansar e focar mais na defesa. O ex-jogador do Timberwolves estreou muito bem com uma defesa agressiva e muita velocidade no contra-ataque totalizando 12 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e cinco roubos de bola. 

O outro estreante, Alexey Shved, terá mais problemas para se adaptar ao sistema do Rockets, principalmente na defesa, e acertou apenas uma bola de 3PT para somar seus três primeiros pontos com a camisa #88 de Houston. O russo não deve roubar os minutos de Jason Terry, mas vai ajudar ao veterano a apenas fazer sua função: arremessar. Foram cinco pontos pro veterano e a supracitada bola 2.000 de 3PT. 

Kostas Papanikolaou aparentou estar meio perdido com a velocidade imprimida pelo banco do Rockets e fez uma de suas piores partidas em Houston. Saindo zerado de quadra e colecionando quatro faltas e três turnovers. Além de uma falta técnica.

Nick Johnson, Isaiah Canaan e Tarik Black entraram apenas quando o jogo já estava decidido e não acrescentaram nada à partida.

O Houston volta a jogar na sexta-feira (25) contra o Memphis Grizzlies fora de casa em jogo que pode valer a liderança da divisão Sudoeste. Com 20 vitórias em 27 jogos, o Rockets ocupa a quarta posição da Conferência Oeste atrás de Golden State Warriors, Blazers e Grizzlies. 

Comentários