Rockets acerta troca com Wolves por Corey Brewer




Nesta sexta (19), o Houston Rockets acertou uma troca de três times com o Minnesota Timberwolves e o Philadelphia 76ers e adquiriu Corey Brewer e Alexey Shved, mandando Troy Daniels para o time dos Lobos e dispensando Francisco Garcia.


O Rockets utilizou 4,7M da Trade Player Exception para absorver o contrato de Brewer, além disso o Wolves recebeu duas escolhas de segunda rodada. A escolha de 2015 pertencente originalmente ao Sacramento Kings e a própria escolha da equipe de Houston de 2016.
Em um negócio paralelo, Troy Daniels foi enviado para Minnesota e Ronny Turiaf será enviado para Philadelphia enquanto Houston recebe o russo Alexey Shved através de 3,3M da TPE. O Sixers, para aceitar o negócio, recebeu a escolha de segunda rodada (ainda não confirmada) e os direitos internacionais de Sergei Lishouk.

Para conseguir somar dois jogadores em seu elenco, o Rockets confirmou a dispensa do veterano Francisco Garcia que, como possui poder de veto, se negou a ser trocado para Minnesota. 

Brewer pode atuar tanto como SG quanto SF e deve chegar para ser uma nova opção no banco de reservas utilizado para diminuir os minutos de James Harden e Trevor Ariza evitando assim o cansaço da dupla. 

O novo reforço do Rockets também é o líder de roubos de bola na NBA com 2,3 e deve somar ainda mais na defesa de perímetro da equipe, além de ser um bom velocista para acelerar os contra-ataques de Houston.

O ala falou que é um honra ser trocado para a equipe cujo técnico (Kevin McHale) foi o responsável por selecioná-lo no Draft de 2007 para o Timberwolves. McHale é um dos maiores entusiastas de Brewer e pediu a contratação dele para Daryl Morey. 

Nesta temporada, aos 28 anos, Brewer tem médias de 10.5 pontos, 3.9 rebotes e 3.3 assistências, além das citadas 2.3 steals. Seu arremesso de 3PT é um problema com apenas 19.5% e no geral com 41.8% de aproveitamento. 

Ronny Turiaf tem 31 anos e está fora da temporada devido a uma lesão no quadril e provavelmente será dispensado pelo Sixers. O Wolves recebeu o jovem Troy Daniels que teve médias de apenas 6.4 minutos com 2.7 pontos por jogo.

Comentários