Rockets renova com Kevin McHale por mais três anos





Na expectativa da possível chegada do ala-pivô Josh Smith, a notícia de natal para o Houston Rockets é a renovação do contrato do técnico Kevin McHale por mais três temporadas no comando da equipe.


McHale vai receber certa de $13 milhões de dólares pelas próximas três temporadas. O início da temporada com 20 vitórias em 27 jogos foi decisivo para a decisão da dupla Les Alexander e Daryl Morey em manter o treinador.

McHale assinou com Houston no dia 1º de junho de 2011 e em suas três primeiras temporadas conquistou 133 vitórias em 230 jogos, um aproveitamento de 57,8%, mas foi derrotado na primeira 
rodada dos playoffs nas duas últimas contra o Oklahoma City Thunder e Portland Trail Blazers.

A renovação antes do fim da temporada demonstra a confiança em McHale, sem se importar com os resultados no restante do ano. Alexander acredita que o ex-jogador de Boston é o nome ideal.

“Nós não queremos que ninguém vá atrás dele. Ele é parte integral da nossa organização”, afirmou. “Nós acreditamos que ele vai estar entre os grandes com o tempo”, completou.

Caso permaneça até o fim do contrato, Kevin McHale vai ser o técnico com mais tempo de Rockets desde Rudy Tomjanovich sob comando de Alexander.

“Os jogadores o amam. Ele tem a rara habilidade de ir direto ao ponto sendo honesto e duro. Quase ninguém consegue fazer isso”, completou o dono do Rockets.

Pelo twitter, Daryl Morey também comentou a notícia da renovação de contrato do técnico: “Muito contente pela extensão do técnico McHale. Ele é o técnico mais vitorioso da história do Rockets e sabe o que precisa para vencer campeonatos”.

Uma das medidas do staff do Rockets foi o aumento da responsabilidade de armar a defesa dada ao auxiliar J.B. Bickerstaff, o que fez com que a defesa melhore consideravelmente na temporada 2014/15.

Comentários