Beverley enfrenta seu amigo Rose pela primeira vez na carreira





O confronto desta segunda-feira (05) entre Houston Rockets e Chicago Bulls marca mais que o duelo entre duas as mais fortes equipes da NBA, é o primeiro jogo em que Patrick Beverley e Derrick Rose se enfrentam como profissionais.


Tanto Rose quanto Beverley nasceram no ano de 1988 na cidade de Chicago, Illinois, e cresceram tendo uma grande rivalidade no high school. Enquanto Rose está na NBA desde 2008 jogando no time da sua cidade, Beverley só estreou na liga em 2012 vindo da Rússia para o Houston Rockets. 

Mas enquanto o armador do Rockets ganhava espaço na NBA, Rose lutava contra uma série de lesões nas últimas temporadas impossibilitando o reencontro da rivalidade da adolescência. Apesar das disputas, os dois são grandes amigos desde então.

“Esta será a primeira vez que nos enfrentamos. Nós ainda somos bastante próximos. Trocamos mensagens todos os dias. Falamos bastante. Mas quando a bola subir, nós não seremos amigos por um par de horas”, afirmou Beverley.

Nesta temporada, Beverley já ficou fora de 12 partidas em três intervalos por conta de uma lesão no músculo da coxa, enquanto Rose perdeu 10 jogos pelo mesmo motivo. Os dois conversaram bastante sobre suas lesões e o armador do Rockets se diz feliz pela completa recuperação do seu amigo.

O desafio de Beverley nesta segunda será marcar o seu grande amigo que foi MVP da NBA em 2011, além do prazer de voltar a jogar em sua cidade natal.

“É sempre especial jogar em Chicago e pela primeira vez, a cidade vai me ver enfrentando D. Rose. Eu estou realmente ansioso por isso”, completou.

Beverley tem médias de 11.6 pontos, 4.9 rebotes e 3.1 assistências com 39,5% de aproveitamento enquanto Rose tem 17.8 pontos, 3 rebotes e 4.8 assistências e aproveitamento de 40,6% nesta temporada. 

Chicago tem uma campanha 24-10 enquanto o Houston tem um jogo a menos e 23-10. O Bulls é o segundo do Leste e o Rockets quinto no Oeste.

Comentários