Com Josh Smith vindo do banco, Rockets atropela Heat por 115 a 79




Depois de sofrer a derrota mais dura dessa temporada diante do New Orleans Pelicans, o Houston Rockets voltou ao Toyota Center para conquistar uma vitória avassaladora sobre o Miami Heat por 115 a 79.

 Kevin McHale tirou o ala-pivô Josh Smith do time titular e recolocou o lituano Donatas Motiejunas. A justificativa do treinador foi que o J-Smoove ainda não está adaptado à forma de jogar do Rockets. 

No primeiro quarto, o Heat deu a impressão de que daria trabalho ao Rockets ao vencer por 27 a 23, principalmente aproveitando a superioridade nos rebotes (12 a 5), mas logo em seguida, no segundo quarto, o time de Houston praticamente definiu o jogo. 

Dwight Howard foi bastante utilizado no ataque e marcou 19 pontos apenas no 2º quarto, enquanto o Heat parou nos 22, o Rockets marcou 38 vencendo o primeiro tempo por 61 a 49.

Outra grande mudança feita por McHale foi a volta de Kostas Papanikolaou para a rotação. O grego ganhou a vaga de Joey Dorsey e ajudou bastante o ataque de Houston na partida. 

A reação do Heat poderia vir no 3º quarto, mas o domínio do Rockets era tão grande que a equipe chegou a abrir 34 pontos, terminando o período por 94 a 60. No último quarto, os reservas de Houston conseguiram manter a diferença e o placar final foi de 115 a 79. Uma vantagem de 36 pontos, a maior da equipe na temporada 2014/15.

O cestinha novamente foi James Harden com 28 pontos com mais de 50% de aproveitamento (9-17) e segue líder em pontos na NBA com 27.2, acima de Lebron James com 25.2. Dwight Howard terminou com 23 pontos e 13 rebotes.

Patrick Beverley voltou a acertar seus arremessos e terminou com 11 pontos, mas Trevor Ariza não conseguiu voltar ao aproveitamento do início da temporada, mas compensou com seis roubos de bola, igualando sua melhor marca na carreira. 

Novamente como titular, Donatas Motiejunas foi bastante utilizado, principalmente quando marcado por Danny Granger, e terminou com 12 pontos, mas pegar apenas dois rebotes em 27 minutos é preocupante.

Josh Smith mostrou que é importante para o Rockets quando vindo do banco. Foram 12 pontos e seis rebotes em 28 minutos. Seu aproveitamento de 66% (6-9) é exatamente o que a equipe precisa dele.  Corey Brewer somou 11 pontos enquanto Jason Terry acrescentou mais seis. Kostas Papanikolaou completou a rotação reserva com dois pontos e sete rebotes, sendo cinco ofensivos.

No garbage time, Isaiah Canaan somou oito pontos, enquanto Joey Dorsey saiu de quadra zerado.

Com a vitória, o Rockets chegou a 23-10 na temporada ocupando a quinta posição da Conferência Oeste. Nesta semana, o time enfrenta uma maratona contra o Leste quando enfrenta o Chicago Bulls (segunda), Cleveland Cavaliers (quarta) e New York Knicks (quinta).

Comentários