Exame detecta edema no joelho direito de Dwight Howard





Depois de realizar exames nesta quarta-feira (28), Dwight Howard foi diagnosticado com um edema no joelho direito e o pivô não irá participar dos dois próximos jogos do Houston Rockets fora de casa contra Boston Celtics (sexta) e Detroit Pistons (sábado).

Howard, que perdeu as duas últimas partidas por conta de uma entorse no tornozelo direito sofrida contra o Phoenix Suns, vinha sentindo dores no joelho direito desde o começo da temporada. Durante 14 jogos, as dores o impediram de atuar, mas mesmo após o retorno elas continuaram atrapalhando o pivô. 

A causa das dores no joelho do jogador não foi detectada em nenhum dos exames feitos anteriormente, mas nesta quarta-feira após fazer um novo exame foi constatado um edema (inchaço devido ao acúmulo de fluido na região). Com isso, Howard deverá ser reavaliado no restante da semana para determinar uma previsão de retorno.

Como primeira medida, o pivô não viajará com o restante da equipe para os dois duelos desse fim de semana na Costa Leste. O Rockets enfrenta o Boston Celtics na sexta-feira e depois o Detroit Pistons no sábado. 

O retorno de Terrence Jones à equipe pode ser fundamental para que Howard possa ter um descanso maior para se recuperar dos problemas no joelho e se juntar à equipe com a melhor condição possível. A parada para o All-Star Game também pode contribuir para recuperação do pivô. 

Howard atuou em 32 partidas nesta temporada com média de 16.3 pontos e 11 rebotes.

Comentários