Jogando fora de casa, Rockets bate Cavaliers





Nesta quarta-feira (07), o Houston Rockets bateu o Cleveland Cavaliers fora de casa por 105 a 93 com seis jogadores marcando mais de 10 pontos na partida. 


O time de Cleveland não contou com Lebron James, Anderson Varejão e o recém-chegado Iman Shumpert, mas teve a estreia do ala-armador JR. Smith. Do lado de Houston, Terrence Jones e Alexey Shved foram os desfalques. 

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes errando bastante, mas a defesa do Rockets foi melhor e conseguiu segurar o Cavaliers a 33% de aproveitamento, mas as bolas de 3PT mantiveram os donos da casa no jogo e Houston venceu por 26 a 23.

No segundo quarto foi a vez de Kyrie Irving marcar 16 pontos e comandar o Cavaliers a uma reação, mas mesmo assim o Rockets foi para o intervalo com a vantagem de um ponto: 49 a 48. 

Na volta do intervalo, Irving continuou levando a melhor sobre a defesa do Rockets e marcou 11 pontos, mesmo número de seu companheiro Kevin Love, até então apagado. Pelo lado de Houston, Donatas Motiejunas e James Harden conseguiram minimizar o estrago e o 3º quarto terminou 74 a 73 para Cleveland.

No quarto decisivo foi a vez do pivô Dwight Howard aparecer e comandar a virada do Rockets com a ajuda dos principais reservas Corey Brewer e Josh Smith. A defesa de Trevor Ariza parou Irving e o Rockets venceu por 105 a 93. 

Mesmo com um aproveitamento ruim (33% e 6-18), James Harden foi o cestinha do Rockets com 21 pontos, além de sete rebotes e nove assistências. Patrick Beverley também teve problemas no arremesso (30% e 3-10) e somou sete pontos e seis rebotes e não conseguiu parar Irving na maioria das vezes.

Trevor Ariza chegou ao seu 27º jogo consecutivo sem conseguir 50% de aproveitamento nos seus arremessos, contra o Cavaliers foram 38% (5-13) e 30% de 3PT (3-10). Mesmo assim o ala terminou com 13 pontos, seis rebotes e cinco roubos de bola. Sua defesa contra Irving no último quarto foi decisiva para a vitória do Rockets. 

Donatas Motiejunas novamente fez um jogo sólido e somou 10 pontos, mas novamente deixou a desejar nos rebotes com apenas dois. Conseguiu defender muito bem Kevin Love durante grande parte do jogo. Dwight Howard somou 17 pontos e um season high de 19 rebotes. O pivô foi bastante dominante no segundo tempo e foi o principal nome da vitória do Rockets.

Vindo do banco de reservas, Josh Smith parece ter encontrado seu lugar na equipe do Rockets. Além de uma defesa muito forte, que era esperado dele, somou 16 pontos e cinco rebotes com um aproveitamento de 70% (7-10). 

Corey Brewer já é um membro de suma importância na rotação do técnico Kevin McHale, somando 12 pontos e dois roubos de bola contra o Cavaliers. Jason Terry também foi bem e somou seis pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Kostas Papanikolaou foi mal na defesa e por conta da rotação curta do McHale atuou por apenas seis minutos, mas acertou a única bola de 3PT que tentou. Isaiah Canaan entrou só pra constar, foram apenas 16 segundos pro armador.

O Houston Rockets ocupa a 5ª posição da Conferência Oeste com 24 vitórias e 11 derrotas. E volta a jogar nesta quinta-feira (08) diante do pior time da NBA, New York Knicks (5-33), no Madison Square Garden.

Comentários