Terry quer jogar até os 40 anos




Após disputar a sua 41ª partida na temporada com o Houston Rockets, Jason Terry afirmou que se continuar do jeito que está fisicamente deve jogar basquete até os 40 anos. 
 


Depois do anúncio da aposentadoria do ala Shawn Marion, do Cleveland Cavaliers, de quem Terry foi companheiro por três temporadas no Dallas Mavericks, o veterano do Rockets afirmou que se surpreendeu com a decisão do amigo.

“Eu fiquei chocado. Ele me falou (sobre a decisão) na última vez que estivemos em Cleveland nos enfrentando”, afirmou.

Aos 37 anos, Terry afirma que ainda não está pensando em parar de jogar na NBA, pois acredita que tem vaga na liga por pelo menos mais três temporadas. 

“Eu acho que eu posso jogar até os 40. Esse é o meu objetivo, é algo que eu defini desde quando eu vim para a NBA. Meu ídolo é Gary Payton. Ele jogou 20 anos. Espero que eu possa fazer a mesma coisa”, completou.

Assim como Marion, Terry entrou para a NBA via Draft de 1999. E o ala-armador comentou que esperava que o Phoenix Suns o escolhesse no #9, mas o time do Arizona acabou selecionando o atual ala do Cavaliers e Jet foi parar no Atlanta Hawks no #10.

Em 2011, Terry e Marion conquistaram o título da NBA por Dallas e o ala-armador espera conquistar ainda mais um anel antes de se aposentar, preferencialmente em Houston.

O ala-armador é o terceiro jogador que mais acertou bola de 3PT na história da NBA com 2.023 atrás apenas de Ray Allen e Reggie Miller e mesmo que atue por mais três temporadas não deve assustar seus competidores, afinal a diferença é de 950 e 537, respectivamente. 

Terry também é 42º em número de jogos com 1.777 e caso atue em todas as partidas do resto da temporada pode subir até o 31º posto. Jet também ocupa o Top-50 em número de roubos de bola com 1.440 em 46º. 

Terry atuou em 41 dos 44 jogos do Rockets com média de 7.7 pontos e aproveitamento de 39,9% nas bolas de 3PT.

Comentários