Howard desfalca Rockets por pelo menos quatro semanas




Antes do confronto desta quarta-feira (04) contra o Chicago Bulls no Toyota Center, o Houston Rockets anunciou que o pivô Dwight Howard passou por um procedimento de injeção de material de medula óssea no joelho e ficará fora por, no mínimo, quatro semanas. 

Howard foi diagnosticado com um edema no joelho direito no último dia 28, mas aparentemente o problema é mais grave que o divulgado pelo Rockets na época. 

O procedimento médico a qual Howard foi submetido nesta quarta consiste em retirar, com injeção, uma parte da medula óssea de alguma parte do corpo (no caso de Dwight foi do quadril) e depois injetar esse material na área afetada (no caso, o joelho).

Segundo especialistas em medicina esportiva esse procedimento é utilizado para recuperação de cartilagens, o que poderia indicar uma artrite no joelho de Howard, que poderia estar causando as dores que o pivô vinha sentido no começo da temporada. 

Em quatro semanas, a equipe médica do Houston Rockets irá reavaliar a condição de Howard, mas até lá o pivô deverá perder aproximadamente 13 partidas. 

A recuperação de Howard terá início imediatamente, com o pivô começando a reabilitação ainda nesta quarta com os fisioterapeutas do Rockets. 


Howard perdeu 16 jogos nesta temporada com o Rockets conseguindo um retrospecto de 11 vitórias e cinco derrotas. Nas últimas partidas, Joey Dorsey foi escalado como titular no lugar de Dwight.
 

Comentários