Prigioni e McDaniels são os novos jogadores do Rockets




No último dia permitido para trocas, o Houston Rockets participou de duas negociações e adquiriu o armador Pablo Prigioni, do New York Knicks, e o ala-armador KJ McDaniels, do Philadelphia 76ers. Os armadores Alexey Shved e Isaiah Canaan foram para Knicks e Sixers, respectivamente. 


A esperança dos fãs do Rockets era que o GM, Daryl Morey, conseguisse Goran Dragic ou Ty Lawson, e no pior das hipóteses um reserva para Dwight Howard, mas o esloveno acabou mandado para Miami, enquanto o segundo ficou em Denver.

Nos últimos minutos antes do fim da janela, o Rockets acertou com o Knicks uma troca que mandou Shved para o Madison Square Garden enquanto o veterano Pablo Prigioni foi para Houston. Além do russo, duas escolhas de segundo rodada foram para New York.

Em outro negócio, Morey acertou com seu ex-parceiro Sam Hinkle, do Sixers, uma troca que mandou o armador Isaiah Canaan mais a escolha de segundo rodada pertencente ao Denver Nuggets em 2015 pelo calouro KJ McDaniels.

Prigioni tem 37 anos e está em sua terceira temporada na NBA, atuando sempre como reserva no Knicks. Nesta temporada tem médias de 4.7 pontos, 2.4 assistências, 1.2 roubo de bola com aproveitamento de 37,4% nos 3PT e 42,2% no geral. Seu contrato tem uma temporada além dessa, mas é garantido em apenas 260 mil em um total de 1,7M. 

Além de ser um armador puro e experiente, Prigioni tem um contrato ótimo para o Rockets utilizar em alguma troca na próxima offseason. Assim como o do Kostas Papanikolaou.



KJ McDaniels é um calouro de 22 anos selecionado na #32 do Draft de 2014 pelo Sixers. E tem média de 9.2 pontos, 3.8 rebotes e 1.3 assistência por 25 minutos. Tem que melhorar ainda seu arremesso de 3PT (29,3%), mas é um jovem com enorme potencial. 

McDaniels assinou por apenas um ano com o Sixers, portanto será agente livre restrito no fim da temporada, mas o Rockets acredita que pode reassinar com o jogador. 

Agentes livres

Além disso, o Rockets conseguiu salvar quase 2M em salários nesta temporada aliviando um pouco o bolso do dono, Leslie Alexander, e ainda com espaço para assinar algum agente livre interessante. 

Essa é a aposta de alguns torcedores do Rockets e também do staff do time. Muitos jogadores trocados nessa trade deadline podem ser dispensados pelos seus novos times e alguns outros descontentes também podem sair.

Em um primeiro momento, o Rockets demonstrou interesse no pivô Kendrick Perkins, recém-mandado para o Utah Jazz, para ser o reserva de Dwight Howard, na vaga de Joey Dorsey. James Harden já foi consultado sobre o jogador e recomendou a contratação de seu ex-companheiro de Oklahoma City Thunder. 

Comentários