Dwight Howard volta aos treinos completos com o Rockets





O blog está de volta após um mês de “descanso”, precisei dessa pausa por motivos pessoais e para voltar com tudo nos playoffs. Mas o retorno é com uma boa notícia, o pivô Dwight Howard começou a treinar normalmente com o resto do time e está próximo de uma volta às quadras.


Ausente dos últimos 23 jogos por conta de dores no joelho, Howard acredita que pode retornar aos jogos ainda neste mês de março e se preparar bem para estar 100% nos playoffs.

“Eu estou me sentindo muito bem. Eu tive dias muito bons de treino nessa semana”, afirmou o pivô. 

Nas oito semanas de ausência, Dwight passou por um pequeno procedimento no joelho e passou por um longo período de descanso para melhorar a inflamação no local e por fim ficar livre das dores que o incomodam desde o início da temporada.

Nos treinamentos dessa semana, Howard passou por algumas atividades realmente pesadas buscando reforçar a musculatura do joelho e preparar o condicionamento físico para a maratona de jogos que está por vir.

Mesmo recuperado, o staff de Houston não vai forçar o pivô nas partidas restantes da temporada regular a fim de não prejudicar seu rendimento na pós-temporada. Howard deverá atuar entre 20 e 25 minutos e descansar em jogos em noites consecutivas. 

“Eu vou voltar quando eu achar que estou na melhor forma possível, mas meu corpo está saudável o bastante para jogar e manter-me bem”, disse o pivô.

“Eu sei que tem muitas pessoas que querem que eu jogue, e eu quero jogar mais que qualquer pessoa. Mas o importante é ter certeza que isso não irá acontecer novamente, porque nós queremos fazer uma longa jornada nos playoffs esse ano, e eu não posso me dar ao luxo de perder qualquer jogo dos playoffs”, completou.

O pivô lamentou por essa temporada, já que sofreu muito com as lesões e atuou em apenas 32 dos 67 jogos do Rockets até aqui. 

“Eu tive um período difícil esse ano com as lesões, mas acontece, e este é realmente meu primeiro ano tendo que lidar com lesões como essas. Mas eu estou feliz que está quase acabando”, encerrou.

O Rockets ainda tem 15 jogos pela temporada regular e ocupa a 3ª posição na Conferência Oeste e está brigando jogo a jogo com Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers pelo mando de quadra nos playoffs.

Comentários