Llull pode reforçar o Rockets na próxima temporada




O armador Sergio Lllull, do Real Madrid, cujos direitos internacionais pertencem ao Houston Rockets está perto de aceitar ir para a NBA já na próxima temporada. Pelo menos é o que diz o jornalista Marc Stein, da ESPN.


Llull tem 27 anos e é um dos principais jogadores da Euroliga e apesar de ter contrato com o Real até 2018, pode mudar de ideia e acabar em Houston já para a temporada 2015/16, segundo as fontes de Stein.

Nas últimas semanas, o General Manager do Rockets, Daryl Morey, viajou até a Europa para assistir alguns jogos da Euroliga, conversar com alguns jogadores cujos direitos pertencem a equipe de Houston e também analisar de perto futuros prospectos capazes de atuar na NBA em um futuro próximo.

Essa viagem aumentou ainda mais os rumores de um possível acordo com o espanhol. Além de uma mudança de discurso do armador que não descarta uma possível ida para os Estados Unidos. 

Llull poderia ser uma alternativa caso o Rockets não consiga renovar o contrato de Patrick Beverley por um valor decente. Lembrando que o armador titular da equipe será agente livre restrito na próxima offseason e, apesar de Houston poder igualar qualquer proposta, pode acontecer o que houve com Chandler Parsons nessa offseason.

Mas até mesmo com a continuidade de Beverley, Llull poderia ser útil ao elenco do Rockets vindo do banco e trazendo características que a equipe não possuí nessa temporada e deve continuar precisando no ano que vem.

O armador espanhol foi escolhido pelo Denver Nuggets no Draft de 2009 na #34, mas o Houston Rockets comprou os direitos do jogador por 2,25M (maior valor pago na história da NBA).

Além de Lllull, Morey visitou outros jogadores cujos direitos pertencem ao Rockets como Marko Todorovic, Brad Newley e Jon Diebler.

Comentários