A Jornada do Heroi nas semifinais do Oeste





Quando Rocky Balboa foi enfrentar Ivan Drago no quarto filme da história do lutador ninguém apostava nele, e do mesmo jeito que o boxeador o Houston Rockets contra o Los Angeles Clippers teve que vencer desconfiança e muitas pancadas no início da luta para conseguir vencer a série. 

Assim como Drago, o Clippers tinha acabado de passar pelo velho campeão, Apollo Credd, que no caso da NBA foi o San Antonio Spurs. Não que o Rockets quisesse uma vingança contra a Califórnia, mas claramente queria mostrar que podia vencer. 

No começo da série, o Clippers não contou com o armador Chris Paul e mesmo assim conseguiu roubar o mando de quadra de Houston. E nesse meio tempo, Matt Barnes tomou para si o papel de vilão da série ao soltar uma série de insultos para a mãe de James Harden. 

Depois de dividirem os primeiros jogos no Toyota Center, Clippers e Rockets foram para o Staples Center onde o domínio da equipe de Paul (que retornou) e Blake Griffin ficou evidente. Com um show de jogadas de efeito e demonstração de força. Definitivamente a vida estava ruim para o nosso herói. 

O retorno para Houston parecia a despedida da equipe diante de sua torcida e com isso conseguiu um bom momento com uma vitória expressiva, mas totalmente circunstancial, talvez ocasionada pela água mágica do Pernalonga. 

De volta à Califórnia, tudo retornou a sua normalidade. Uma nova surra do Clippers. Contra as cordas, perdendo por 19 pontos, a apenas 12 minutos da eliminação foi aí que Rocky resolveu lutar.
Josh Smith e Corey Brewer foram as peças e de repente o adversário parecia cansado, doido para que o sofrimento acabasse. A música ficou mais alta. Todos começaram a se empolgar com a reação e “Eye of The Tiger” parecia estar dentro da mente de todos os torcedores do Rockets. E primeira virada aconteceu.

E tudo retornou para Houston. No intervalo, Doc Rivers tentava animar os seus comandados: “Eles não são uma máquina, são humanos, humanos”. Mas um já cabisbaixo Griffin disse: “Eles não são humanos, são pedaços de ferro”. E foi assim que o Rockets venceu e voltou para as finais do Oeste depois de 18 anos de ausência. 

Se a história se repete de tempos em tempos, há muita coincidência entre 1995 e 2015 para qualquer fã de Houston ignorar. Lá também houve uma virada de 1 a 3 para 4 a 3 contra o Phoenix Suns com direito ao “Beijo da Morte”, lá também a final da Conferência foi contra uma equipe que tinha varrido na temporada regular (Spurs) e possuía o novo MVP (David Robinson).

O Rockets atual não tem Hakeem Olajuwon, mas tem o vice-MVP, James Harden, se é que isso existe e vai enfrentar Stephen Curry e o Golden State Warriors, grandes favoritos ao título. Se for mesmo um ciclo podemos ficar contentes, mas nem sempre a vida é como os filmes.

Comentários