Dwight Howard sofre entorse e é dúvida para segundo jogo




Após perder uma vantagem de 16 pontos (e a partida) no primeiro jogo da Final da conferência Oeste, o Houston Rockets pode ficar sem Dwight Howard para o segundo confronto com o Golden State Warriors em Oakland nesta quinta-feira. 


O exame desta quarta constatou uma entorse no joelho direito de Howard. O jogador se machucou após Josh Smith cair acidentalmente sobre ele ainda no primeiro quarto do jogo da última terça. Mesmo com dores o pivô seguiu atuando por três períodos, mas não conseguiu aguentar o último.

Logo após o jogo, o staff do Rockets estava otimista quanto ao retorno de Dwight, mas após o resultado do exame o jogador foi imediatamente listado como questionável para a segunda partida. Vale lembrar que “questionável” quer dizer que ele tem 50% de chances de jogar.

“Está doendo muito, e começou durante o jogo”, afirmou Howard após o treino de Houston nesta quarta. "Mas não vou deixar essa situação me derrotar".
 
Caso o pivô não jogue, o técnico Kevin McHale deve escalar o jovem Clint Capela como titular no jogo dois. Mas existe a possibilidade de testar uma dupla de garrafão com Terrence Jones e Josh Smith.

“Nós colocaremos outro jogador, não jogaremos quatro contra cinco, eu prometo. Nós vamos lidar com isso amanhã, eu não vou especular, nós vamos ver como Dwight se sentirá amanhã e vamos nos ajustar de acordo”, afirmou McHale.

Rockets volta a enfrentar o Warriors na Oracle Arena, às 22h desta quinta (21), com transmissão da ESPN.

Summer League de Las Vegas

O Houston Rockets novamente vai disputar o torneio de pré-temporada em Las Vegas. Entre 10 e 20 de julho, 24 equipes disputarão o título da competição. Em 2014, o Rockets acabou com o vice-campeonato perdendo a final para o Sacramento Kings por 77 a 68.

Será uma boa oportunidade de ver os escolhidos no Draft 2015 em ação, bem como jovens jogadores não selecionados buscando seu espaço e alguns veteranos querendo retornar a NBA.

Comentários