Para Morey objetivo do Rockets é renovar com seus FA's





O General Manager do Houston Rockets, Daryl Morey, jogou um balde de água fria nos torcedores da equipe ao afirmar que a intenção maior é renovar os contratos dos agentes livres do próprio time do que buscar grandes nomes no mercado.

“Há algumas possíveis oportunidades que podemos explorar e que são grandes, mas eu acredito que elas não são prováveis”, afirmou. 


Os alvos principais do Rockets (e do resto da NBA) são os alas-pivôs Kevin Love e LaMarcus Aldridge. Este último tem até um encontro agendado com o staff do time para o primeiro dia da Free Agency, logo após se encontrar com o pessoal do Los Angeles Lakers. Quando ao jogador do Cavaliers nada foi dito ainda.

Se nas duas últimas offseason o time sempre esteve otimista de conseguir uma estrela, dessa vez o trabalho é um pouco mais na dele, principalmente após a repentina mudança de ideia de Chris Bosh no ano passado. 

O processo de manutenção da equipe que chegou às finais do Oeste começa hoje com a entrega da qualifying offer para Patrick Beverley e KJ McDaniels, o que os torna agentes livres restritos e dá a oportunidade de Houston igualar qualquer proposta por eles. Antes disso, a equipe já exerceu a opção no contrato do ala Kostas Papanikolaou.

O alvo mais provável do Rockets é o armador espanhol do Real Madrid, Sergio Llull. Morey já afirmou diversas vezes que espera contar com o jogador para a próxima temporada e para isso a equipe planeja oferecer a totalidade da MLE. A oferta seria de 17M por três anos ou 23M por quatro.
O maior empecilho para esse negócio seria a rescisão contratual do jogador com o time espanhol, que segundo jornais europeus está na casa de 5M de dólares. Com isso, Llull teria que arcar com cerca de 4,4M desse valor. 

Caso Llull aceite a MLE, a situação de McDaniels e Josh Smith torna-se complicada. Para ficar em Houston, o ala teria que aceitar apenas a QO e ficar mais um ano no time virando agente livre restrito novamente em 2016, já que a habilidade financeira para igualar qualquer proposta por ele é bem pequena.

Outro que precisa realmente querer ficar em Houston para continuar é Josh Smith. Apesar dele receber 5,4M do Detroit Pistons, a possível oferta que o Rockets pode dar a ele é de menos de 3M, o que pode ser facilmente batido por uma proposta maior de outro time. 

O Rockets tem o Early-Bird Rights de Corey Brewer e pode ficar acima do CAP para renovar com o jogador com uma proposta inicial máxima de 8,2M no primeiro ano. Jason Terry é outro que interessa a equipe e o time pode oferecer qualquer valor pelo veterano e ficar acima do CAP, assim como no caso de Patrick Beverley.

Outro grande problema além de convencer os agentes livres mais cobiçados será conseguir a manobra financeira para poder oferecer um contrato máximo (ou próximo disso), e pode significar que o ala Trevor Ariza tenha que deixar a equipe. Além disso, os direitos sobre Terry, Brewer e Smith devem ser renunciados. 

“Eu acho que vamos sempre na offseason esperando ter um time mais forte no ano seguindo que no anterior. Nós falamos isso ano passado. E mesmo com vários altos e baixos, mudanças e problemas ao longo do caminho, nós achamos que teríamos um time mais forte nos playoffs e tivemos”, afirmou Morey.

O GM completou que a expectativa para a próxima temporada segue a mesma com o time sempre melhorando ano após anos: “Nós tivemos um time forte nos playoffs, e nós vamos tentar ter um time ainda mais forte para os próximos playoffs”, completou.

Comentários