Quem será o armador do Rockets na próxima temporada?





Logo após a derrota do Houston Rockets na final da conferência Oeste, James Harden afirmou que irá pedir para o General Manager, Daryl Morey, um pouco de ajuda para o perímetro da equipe na próxima temporada. 


“Definitivamente, essa é uma das conversas que eu, Daryl e a comissão técnica teremos. Essa é uma das peças que nós precisamos, essa é uma conversa para depois, mas estamos bem”, afirmou.
Um dos grandes problemas para o Rockets na próxima offseason será a posição de armador. Jason Terry e Patrick Beverley serão agentes livres, enquanto Pablo Prigioni tem um contrato não garantido, já Nick Johnson ainda é um calouro.

Ficou claro que a idade de Terry e Prigioni atrapalha bastante sua produção, principalmente com a falta de outras peças mais jovens para dividir os minutos. 

Já Beverley sofreu com lesões nas duas últimas pós-temporada, deixando a equipe com sérios problemas nos playoffs. Mesmo assim, as chances dele continuar na equipe são grandes. O Rockets pode igualar qualquer proposta pelo armador já que ele é um FA restrito.

Mas mesmo com Beverley no elenco, a peça que Harden falou acima já que apesar de ser um grande defensor, um bom arremessador de três pontos e consegue infiltrar com alguma solidez, ele não é uma peça ofensiva tão confiável para descarregar o peso do ataque das costas do Barba. 

Por isso, daqui até o início da temporada vários nomes de armadores surgirão como rumor de uma possível aquisição do Rockets.

Free Agents

Rajon Rondo: o Rockets sonhou com ele por muito tempo, mas depois da experiência pífia dele em Dallas, não se sabe se sua chegada poderia ser uma boa ideia. O fato de seu arremesso não ser confiável e até dos seus erros em lances-livres comprometerem o tiram praticamente da conversa. Porém, seu preço deve estar o mais baixo possível e Morey gosta de riscos assim. Mas eu acho que não vale a pena.

Goran Dragic: Teoricamente não era para ele estar na lista, afinal Houston poderia ter conseguido o esloveno via troca com o Phoenix Suns, mas agora que ele está em Miami, duvido muito que a equipe da Flórida deixe ele sair. Dentro de quadra ele teria um encaixe perfeito.

Norris Cole (RFA): não é um nome ideal, aliás, a torcida do Rockets poderia me xingar por sugeri-lo, mas ele pode ser um substituto para o Beverley. Ele defende bem, tem experiência em playoffs e tem aproveitamento de 38% nas bolas de 3PT no Pelicans. Um encaixe interessante ao lado de Harden.

Brandon Knight (RFA): era o meu preferido para uma troca na última trade deadline. Ele teria impacto imediato. Poderia ser um arremessador sem a bola nas mãos ao lado do Harden, mas também poderia criar pra si e pros outros, que é o que o Rockets mais precisa. Mas o Suns teve que dar a escolha do Lakers para consegui-lo, portanto não deixarão ele sair tão fácil assim.

Com contrato

Ty Lawson: com o Nuggets em reconstrução, Morey poderia conseguir o armador da equipe via troca. No ataque, Lawson seria a peça perfeita para o esquema de Houston. Apesar de ser um defensor medíocre por conta de sua altura, poderia fazer uma boa dupla dividindo minutos com Beverley. É uma opção, mas não sei qual o preço de tê-lo na equipe. Denver não tem técnico e poderia pedir Motiejunas ou Capela em troca, o que seria caro demais.

Deron Williams: o casamento entre Deron e o Nets está perto do fim. Como é praticamente impossível alguém trocar qualquer coisa pelo armador, uma dispensa como ocorreu com Josh Smith é um caminho plausível. E aí surgiria uma oportunidade pro Rockets. Williams não é mais o mesmo, mas ainda poderia trazer um impacto interessante ao time. 

George Hill: um jogador discreto, mas também bem interessante. Seu salário não é tão caro, mas não se sabe exatamente o que o Pacers irá fazer na próxima temporada. 

Brandon Jennings: loucura e lesão à parte, poderia ser ótimo em Houston. Com o Pistons apostando alto em Reggie Jackson, Jennings pode ser negociado. O show de turnovers e erros de decisão são comuns, mas ele pode aprender. Além disso, 42,3% em spots-up não é pra ser desprezado. Caso Greg Monroe saia mesmo de Detroit, Terrence Jones pode interessar ao time e ser envolvido na troca.

Comentários