Llull não aceita proposta e fica na Europa





Sonho antigo do Houston Rockets, o armador Sergio Llull decidiu permanecer mais uma temporada no Real Madrid, mesmo recebendo uma boa proposta da equipe do Texas para os próximos três anos. 

As conversas sobre o espanhol em Houston ganharam corpo em março quando o General Manager, Daryl Morey, fez uma série de visitas na Europa aos jogadores cujos direitos internacionais pertencem ao time. Depois disso os rumores com valores foram aparecendo em vários jornais tanto nos Estados Unidos quanto na Espanha. 

Mas no primeiro dia da Free Agency, o armador anunciou que rejeitou a proposta do Rockets. Os valores oferecidos não foram anunciados, mas o mais provável é que Houston tenha oferecido a MLE por três anos que equivale a mais ou menos 17M. 

Um dos prováveis motivos para a recusa de Llull é o valor do contrato em relação a sua multa rescisória com o Real Madrid. O Rockets poderia pagar apenas uma pequena parte dessa multa, com o restante cabendo ao jogador que seria mais ou menos 4M. Se os valores estiverem corretos, em seu primeiro ano em Houston, o armador receberia pouco menos de 1M. 

Pelo visto teremos mais um ano especulando se o espanhol irá ou não para a NBA já que em 2016 o CAP deverá subir bastante o que pode render uma proposta mais tentadora para o armador. Além disso, a multa com o Real é decrescente anualmente. Mas, por outro lado, o jogador pode renovar com os espanhóis e acabar de ver com os rumores de uma ida próxima para os Estados Unidos.

Agora, o Rockets deve buscar um outro armador no mercado. Seja via FA seja por trocas. Patrick Beverley, titular na temporada 2014/15, é agente livre restrito e o time poderá igualar qualquer proposta por ele. A tendência é que o jogador continue com a equipe.

Comentários