Rockets apresenta elenco para Summer League





O Houston Rockets anunciou oficialmente o elenco que irá disputar a Summer League de LAs Vegas em 2015 com a presença de Clint Capela e Nick Johnson, além dos calouros selecionados no Draft desse ano, Sam Dekker e Montrezl Harrell.

O Rockets estreia no campeonato nesta sexta-feira (10) contra a DLeague Select, depois enfrenta o Phoenix Suns no domingo (12) e o Toronto Raptors na segunda (13). Essas partidas vão determinar a posição de Houston para o chaveamento do torneio que vai de 15 a 20 de julho. 

Além do quarteto com contratos garantidos, outros 11 jogadores participarão do torneio buscando cavar uma vaga no time para a pré-temporada, e também buscando aparecer para as outras equipes.



#14 - Will Cummings – 23 anos – 6’2 – PG – Temple
O armador de Temple foi ranqueado apenas como o 45ª melhor sênior da NCAA em 2015, sendo completamente ignorado no Draft apesar de ter feito workouts com o Philadelphia 76ers. Em sua última temporada teve média de 14,9 pontos e 4,3 assistências com 21,6% das bolas de três pontos.

#29 - Aubrey Coleman – 27 anos – 6’4 – G – Houston
O ex-jogador da Universidade de Houston já é um velho conhecido da Summer League onde participou em 2010 pelo New Orleans Pelicans, mas não ficou na NBA. Rodou por diversos times da Europa, passando por países como França, Itália, República Tcheca e Turquia, onde joga atualmente.
Uma história interessante sobre Coleman remonta a 2009 quando ele pisou intencionalmente no glorioso Chase Budinger, que atuava em Arizona: 

#26 – Jaron Johnson – 23 anos – 6’4 – G – Louisiana Tech
Depois de passar batido pelo Draft de 2014, o armador disputou a última D-League por Rio Grande Valley Vipers, afiliado do Rockets, e teve média de 15,1 pontos com 37,2% de aproveitamento das bolas de 3 pontos.

#18 – Denzel Livingston – 22 anos – 6’4 – PG/SG – Incarnate Word
Outro jogador que nasceu em Houston, Livingston tem uma das histórias mais interessantes desse grupo, já que quando era mais jovem ele costuma participar de peladas na porta do Toyota Center, mas nunca pensou que poderia fazer parte da equipe do Rockets, mesmo que seja em um SL.
O jogador conseguiu fazer um treinamento com o Utah Jazz antes do Draft, depois ainda trabalhou para Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, San Antonio Spurs e para seu time de infância, Houston Rockets, mas acabou não selecionado.
Em sua última temporada no College teve média de 21,1 pontos e seis rebotes por jogo.

#28 – Pierria Henry – 22 anos – 6’5 – SG – Charlotte
O ala-armador de Charlotte realizou diversos treinos com o Denver Nuggets e Charlotte Hornets, mas acabou não sendo selecionado no Draft de 2015. Em sua última temporada teve média de 10,2 pontos e 5,5 assistências por jogo. Ele é considerado um bom defensor do perímetro, e por isso deve ter sido escolhido pelo Rockets para fazer parte da equipe.

#19 – Glen Rice Jr. – 24 anos – 6’6 – SG – Georgia Tech
Após ser selecionado pelo Philadelphia 76ers na posição #35 do Draft de 2013, o jogador acabou não acertando com a equipe e assinou com o Washington Wizards, onde ficou por duas temporadas atuando um total de 16 jogos.
Mas Rice é conhecido dos torcedores do Rockets que acompanham a D-League e principalmente o Rio Grande Valley Vipers, onde atuou antes do Draft de 2013 e também na segunda metade da temporada passada onde teve média de 20,5 pontos e 6,1 rebotes por jogo.

#50 – DJ Kennedy - 26 anos – 6’6 – SF – St. John’s
O ala disputou duas partidas pelo Cleveland Cavaliers na temporada 2011/12, mas acabou sendo trocado para o Memphis Grizzlies de onde acabou sendo dispensado logo de cara. Em 2013 assinou com o Dallas Mavericks, mas a experiência durou apenas a pré-temporada. Disputou as duas últimas Summer League por Miami Heat e Minnesota Timberwolves, mas sem conseguir um contrato na NBA.
Disputou a última temporada na Alemanha onde foi escolhido para o melhor time do campeonato e chegou a atrair o interesse de Chicago Bulls e Toronto Raptors em janeiro, mas sem chegar a um acordo.

#46 - JJ Avila - 23 anos – 6’7 – F – Colorado State
Nos dois últimos anos no College, quando atuou por Colorado State, o ala teve média de mais de 16 pontos e sete rebotes por jogo.  Mesmo passando quatro anos na faculdade ele não conseguiu atrair muita atenção para seu jogo via Draft. O jogador participou de vários treinos em Houston antes de ser selecionado para a equipe do SL.

#51 – Alan Williams – 22 anos – 6’8 – PF – UC Santa Barbara
Mesmo baixo para a posição, Williams atuava como pivô e conseguiu ter média de 17,6 pontos e 12,1 rebotes na última temporada na NCAA sendo escalado como o #54 melhor jogador para o Draft de 2015 pelo Draft Express e esteve entre os 60 draftados em todos os Mock realizados por eles, mas acabou não sendo selecionado.
Williams disputou três partidas nessa Summer League pelo Charlotte Hornets e conseguiu somar apenas três pontos em 25 minutos em quadra pegando sete rebotes. 

#38 – Chris Walker - 20 anos – 6’10 – PF/C – Florida

Muita gente não entendeu quando Walker, em seu segundo ano, decidiu se inscrever no Draft de 2015, mas o jogador ousou e acabou não sendo selecionado, mesmo sendo o #63 dos prospectos segundo o Draft Express, a frente de Larry Nance que acabou draftado pelo Lakers.
Considerado um dos xodós de Billy Donovan, novo técnico do OKC Thunder, o ala-pivô foi considerado um dos jogadores mais desapontadores do College e terminou a última temporada com 4,7 pontos e 3,6 rebotes por jogo atuando cerca de 14,6 minutos.

#36 – Christian Wood - 19 anos – 6’11 – PF/C – UNLV
Talvez o nome mais esperado pela torcida do Rockets para ser visto na Summer League, o ala-pivô foi uma das maiores surpresas por não ter sido escolhido no Draft de 2015. Segundo o Draft Express, ele era o #25 melhor prospecto da turma chegando a ser cotado no #18 em um dos Mock Drafts. Wood teve média de 15,5 pontos e 9,8 rebotes em sua última temporada em Las Vegas.





Comentários