Rockets assina com Chuck Hayes por um ano





Continuando a sua política de repatriar alguns jogadores antigos, o Houston Rockets acertou com o ala-pivô Chuck Hayes por um ano de contrato pelo salário mínimo. O veterano retorna ao Texas após quatro anos. 


Hayes disputou 29 partidas da última temporada com o Toronto Raptors com média de 1.7 ponto e 1.8 rebote em 8.8 minutos por jogo. 

Definitivamente, o ala-pivô deve ser a sexta opção do garrafão do Rockets e, por seu contrato não ser totalmente garantido, pode nem acabar fazendo parte do elenco no início da temporada. 

O ala-pivô de 32 anos ficou bastante conhecido pelo seu arremesso de lance-livre, um dos mais feios de toda história da NBA. Além disso, sempre foi considerado um jogador muito baixo para a posição com apenas 6’6” (1,98m). 

Após não ser escolhido no Draft de 2005, Hayes aproveitou-se da sequência de lesões do time do Rockets para assinar um contrato de 10 dias em 2006 e cavar seu espaço na equipe. Seguiu no elenco por cinco temporadas.

De mero reserva passou a ser parte significante da rotação de Houston nos anos seguintes terminando sua passagem sendo o titular da equipe. Em 2011 virou um agente livre e acabou assinando com o Sacramento Kings. Ao todo foram 424 jogos com o Rockets sendo 233 como titular. 

Vale ressaltar que o Rockets ainda não assinou contrato com o ala-pivô Montrezl Harrell, que foi selecionado na posição #32 no último Draft. Caso o jogador assine o elenco passa a contar com 13 jogadores. 

Boozer

Apesar de ter assinado com Hayes, o Houston Rockets ainda mantém o interesse em contar com o veterano Carlos Boozer para o seu garrafão, pelo menos é o que garante o jornalista Michael Scotto, do Sheridan Hoops.

Para ficar com o jogador, o Rockets terá que vencer a concorrência do Dallas Mavericks e do New York Knicks. Vale ressaltar que Houston teve interesse no jogador após sua dispensa pelo Chicago Bulls na última temporada, mas o Los Angeles Lakers assinou com o ala-pivô antes que o Rockets pudesse ofertar qualquer coisa.

Comentários