Ty Lawson é o novo armador do Rockets






O armador Ty Lawson será o novo reforço do Houston Rockets para a temporada 2015/16. O jogador chegou em troca que mandou Kostas Papanikolaou, Pablo Prigioni, Joey Dorsey e Nick Johnson para o Denver Nuggets. 


O negócio ainda incluiu uma escolha de primeira rodada de 2016, top-14 protegida, indo para o Colorado e uma escolha de segunda rodada de 2017, sem proteção, rumando ao Texas. Lawson ainda tem dois anos de contrato em um total de 25,6M.

Lawson chega com a missão de resolver os problemas de armação da equipe. James Harden, que é amigo dele, pediu ao General Manager, Daryl Morey, ajuda na posição após a derrota diante do Golden State Warriors e foi atendido.

O jogador de 27 anos disputou as seis últimas temporadas pelo Denver, e em 2014/15 teve média de 15.4 pontos e 9.6 assistências em 75 jogos com aproveitamento de 34,1% nas bolas de três pontos. 

Lawson traz um grande avanço ofensivo para o Rockets, e mesmo com a queda de seus números em bolas de três pontos nos últimos anos, ele segue sendo muito bom em infiltrações e também em criar jogadas tanto para si quanto para os companheiros, algo que Houston sentiu muita falta nos playoffs. 

Com a renovação de Patrick Beverley, Houston agora tem dois armadores completamente diferentes, mas que podem ser bem utilizados pelo técnico Kevin McHale dependendo da situação do jogo e do adversário.

O Rockets conseguiu adquirir o jogador quando o seu preço está o mais baixo possível, após ele ser preso pela segunda vez no ano por dirigir embriagado. Ty inclusive está fazendo tratamento em uma clínica de reabilitação para contornar seus problemas com álcool. 

O negócio foi feito rapidamente por conta do contrato de Pablo Prigioni que se tornaria garantido caso ele não seja dispensado até o dia 20 de julho. O Nuggets deve se livrar do jogador. Kostas Papanikolaou também tem um contrato não garantido até 4 de outubro e pode ser dispensado ou trocado por Denver até lá. Joey Dorsey e Nick Johnson devem permanecer no elenco da equipe, pois tem contratos assegurados. 

A manutenção do ala-pivô Terrence Jones foi um dos grandes golpes de Morey, já que o jovem jogador é considerado uma das principais peças de troca de Houston, assim como os calouros escolhidos no Draft de 2015: Sam Dekker e Montrezl Harrell.

Após a troca, o Rockets tem 12 jogadores com contrato garantido, sendo que uma dessas vagas deve ser de Harrell, sobra outros dois lugares para assinar para a temporada, além do que na pré-temporada uma equipe pode chegar a ter 20 atletas.

A expectativa é que o Rockets renove com o veterano Jason Terry e vá em busca da sensação da Summer League, o pivô Alan Williams.

Comentários