Harden ajudou a convencer Terry a ficar em Houston





Jason Terry renovou o contrato com o Houston Rockets por mais um ano e um dos principais responsáveis pelo acerto foi James Harden. O ala-armador convenceu o veterano a mais uma temporada com o time do Texas.



“Basicamente, Harden não queria me deixar ir pra outro lugar. Isso foi duro pra mim, sabendo o quão importante eu sou para o seu crescimento e seu desenvolvimento. Você não é o principal jogador, mas o principal jogador precisa de você. Fica mais fácil de voltar assim”, afirmou.

Terry recebeu uma proposta muito mais favorável financeiramente do New Orleans Pelicans, mas decidiu que teria mais chances de buscar o segundo título na NBA se estivesse jogando em Houston.

“Foi difícil para mim, porque New Orleans me apresentou uma grande oportunidade de trabalhar com um elenco jovem que está perto de fazer coisas boas na liga”, explicou.

Mas, definitivamente, o Rockets está alguns passos a frente do Pelicans no caminho por coisas boas na liga. Principalmente com a chegada de Ty Lawson e manutenção do elenco da temporada passada.

“Você, obviamente, vê o quão perto estamos, e com a aquisição de Lawson nos coloca ainda mais perto do que estávamos ano passado. E estamos saudáveis. Beverley e Motiejunas saudáveis. Eu confio que vamos construir sobre o sucesso do ano passado, observando como Daryl montou esse time”, analisou.

Na última temporada, Terry atuou em 77 jogos pelo Rockets, sendo titular em 18, e ajudou a equipe a conquistar a divisão Sudoeste. Nos playofffs, foi titular nos 17 jogos e fez com que o time chegasse a final do Oeste pela primeira vez nos últimos anos.

Comentários