Mike D'Antoni é o novo técnico do Rockets



Ainda não foi anunciado oficialmente, mas o Mike D’Antoni deve ser o próximo técnico do Houston Rockets. Segundo muitos jornalistas americanos, o treinador acertou um contrato de quatro anos com a equipe, sendo o último ano uma opção do time (valor estimado de U$ 4 milhões por temporada).



Além dele, o Rockets deve acertar com um grupo de assistentes técnicos principalmente voltados para o lado defensivo do jogo, que é considerado a grande deficiência de D’Antoni ao longo de sua carreira.

Quando o nome de D’Antoni apareceu como principal candidato para o cargo, foi uma grande surpresa já que o general manager, Daryl Morey, deu uma série de entrevistas afirmando que a principal característica do novo treinador seria defensiva.

D’Antoni tem 65 anos e ganhou um grande destaque quando treinou o Phoenix Suns comandado pela dupla Steve Nash e Amar’e Stoudemire entre 2003 e 2008, quando chegou a duas finais do Oeste e venceu o prêmio coach of the year em 2005. Mas após essa passagem pelo Arizona somou péssimos trabalhos pelo New York Knicks e Los Angeles Lakers. Na última temporada trabalhou como assistente técnico do Philadelphia 76ers.

A contratação dele era um desejo antigo do dono do Rockets, Les Alexander, que por diversas vezes falou que queria ver a sua franquia atuando ao estilo do Suns daquela época, sendo esse um dos motivos da demissão de Jeff Van Gundy em 2007.

James Harden, que reportadamente foi consultado para a contratação, tem uma boa relação com D’Antoni que remete aos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 quando o técnico foi um dos auxiliares do TEAM USA que ganhou a medalhas de ouro.

Com a chegada do treinador, por outro lado, os dias de Dwight Howard em Houston realmente chegam ao fim. Os dois trabalharam juntos no Lakers e terminaram a relação soltando farpas para todos os lados.


Comentários