Gentile sonha em jogar no Rockets na próxima temporada



Dois anos após ser escolhido pelo Houston Rockets no Draft de 2014, o ala italiano Alessandro Gentile finalmente afirma que está pronto para vestir a camisa da equipe e atuar na NBA. O jogador de 23 anos foi a escolha #53.

Na última semana, Gentile disse para os companheiros do Olimpia Milano, que esta seria a sua última temporada com a camisa do time após seis anos. O italiano também desperta o interesse do Barcelona se continuar na Europa.

“Meu objetivo é jogar na NBA na próxima temporada. Eu realmente espero que isso aconteça. Para mim, D’Antoni é como uma lenda no basquete italiano, um exemplo para qualquer um. Ter ele me treinando seria muito bom”, afirmou.

Atuando como profissional desde os 17 anos, Gentile criou uma reputação como um bom pontuador e um arremessador capaz dos 3PT. A vontade do jogador em assinar com o Rockets deve esperar até que os principais nomes saiam na free agency, principalmente para preservar o CAP do time.

“Eu tive a chance de amadurecer ano passado, jogando como capitão em um time importante como o Milano e vencendo dois campeonatos como líder da equipe. Isso me ajudou a desenvolver. O momento certo é agora. Eu gostaria de ter uma chance de tentar e jogar na NBA”, analisou.

Gentile é plenamente capaz de virar um jogador útil na rotação do Rockets na NBA. Com um bom poder ofensivo, ele pode atuar como ala-armador e ala. E a expectativa de atuar ao lado de James Harden empolga o italiano.

“James Harden é uma superestrela, um dos melhores jogadores do mundo. Eu acho que posso ser útil para o time em muitos aspectos do jogo: arremessos, pontuações e passes. Eu acho que encaixaria perfeitamente lá. Eu só quero uma chance de ir e ajudar a vencer jogos”, completou.

Por enquanto, o Rockets é o favorito (e único possível) time da NBA para assinar com Gentile, mas o jogador não descarta pedir para ter seus direitos trocados para outra equipe para atuar ainda na próxima temporada na NBA.


“Meu sonho é jogar em Houston com Mike D’Antoni. Se não for possível, meu objetivo ainda é jogar na NBA na próxima temporada”, encerrou.



Comentários