Howard opta por sair do contrato com Rockets


Como era esperado por quase todo mundo, o pivô Dwight Howard optou por sair de seu último ano de contrato com o Houston Rockets, que lhe pagaria mais de 23M e será agente livre na próxima offseason.



Segundo Calvin Watkins, da ESPN, a diretoria do Rockets ainda tentou convencer o jogador a manter seu contrato, mas não conseguiu convencê-lo. O general manager, Daryl Morey, teria conversado com o agente do jogador enquanto o CEO, Tad Brown, se encontrou pessoalmente com Howard para uma conversa.

O Rockets, na figura do técnico Mike D’Antoni, queria muito o retorno do jogador principalmente por conta de seu poderio defensivo, mas o pivô de 30 anos deve ser agente livre após ter média de 13,7 pontos, sua pior marca desde sua temporada de calouro.

Para a posição, Houston terá apenas Clint Capela, já que o lituano Donatas Motiejunas será agente livre restrito. Por outro lado, o time terá pelo menos 45M em espaço salarial para reforçar a equipe na free agency que se inicia no dia 1º de julho.

A possibilidade do Rockets e Howard continuarem lado a lado ainda existe. Morey já afirmou que deve fazer uma proposta para o jogador com valores mais acessíveis ao CAP de Houston. Mas, por outro lado, o pivô deve receber valores melhores em outras equipes. 


Pelo Rockets, Howard atuou em 183 jogos em três temporadas tendo médias de 16 pontos e 11,7 rebotes. Nos playoffs foram outras 28 partidas e média de 17,9 pontos e 13,9 rebotes. 

Comentários