Leslie Alexander explica contratação de Mike D'Antoni



A contratação de Mike D’Antoni foi claramente uma decisão do dono do Houston Rockets, Leslie Alexander, e na apresentação do novo treinador no Toyota Center, ele fez questão de responder às críticas por conta de sua escolha.

Logo no início da apresentação, Alexander, que costumeiramente não fala muito resolveu que teria que se explicar bastante para defender D’Antoni, e o fez de uma maneira muito convincente para os torcedores do Rockets.


“Nós sentimos que queremos ganhar o tempo todo, todo ano, tentar chegar no título em todos momentos”, afirmou. “Nós queríamos alguém que realmente domine o ofício. Que realmente saiba o que fazer para vencer. Mike ganhou 60 jogos por temporada duas vezes na carreira. Apenas outros três técnicos fizeram isso: Doc Rivers, Gregg Popovich e Steve Kerr”.

Leslie tem 72 anos e pela idade avançada não pensa em nenhum momento em fazer um “rebuild” no Rockets. A expectativa é manter o time jogando em alto nível nos próximos anos. E a paixão de Alexander pela velocidade do jogo dos times de D’Antoni foi essencial para isso.

“Se você contrata um técnico jovem, você vai ter uma pessoa em aprendizado. Ele vai cometer erros para dominar o ofício, aprender o que fazer. Nós com o Rockets, com James Harden, que é um excelente jogador, não queremos passar por essa experiência. A NBA atual é sobre movimentar a bola e velocidade. Mike é um dos experts nisso. Ele será capaz de colocar os jogadores em posição de vencer e melhorar seu jogo”, analisou.

Alexander também aproveitou para anunciar as contratações dos assistentes técnicos Jeff Bzdelik e Roy Rogers, que devem auxiliar D’Antoni para que sua estratégia funcione sem os problemas defensivos tradicionais de seu jogo.

D’Antoni, por sua vez, reafirmou que sua contratação foi em um consenso com a diretoria da equipe de Houston e que quando os dois lados pensam o basquete da mesma forma a chance de sucesso é ainda maior.

“Uma coisa que aprendi é que quando os donos e o general manager querem jogar em um determinado estilo, eu quero treinar de um determinado jeito, e quando isso tudo fica alinhado então você tem uma chance. Não é uma certeza, mas você tem uma chance de sucesso”, afirmou D’Antoni.

Má reputação do Rockets

Alexander ainda aproveitou para alfinetar a mídia dos Estados Unidos por criar uma péssima reputação com a equipe do Rockets e falou dos números de vitórias dos últimos anos que colocam o time de Houston entre os melhores da NBA.

“Eu sinto que mídia nacional nos dá uma má reputação e eu penso que localmente também acontece em alguns dias. Esse time tem o terceiro melhor recorde de vitória nos últimos 10 anos. E vocês agem como se tivéssemos apenas 10 vitórias. Nós fomos aos playoffs e esse foi o nosso pior ano em um bom tempo”, afirmou.


O dono do Rockets também falou sobre o tratamento dos jornalistas com James Harden. “Eu também fico preocupado com a reputação de James. Toda vez que entrevistamos um técnico, a primeira coisa que eles falam é o quão bom Harden é. A mídia tem o colocado para baixo e eu acho isso errado”, completou.

Comentários