Após cinco anos, Nenê é do Rockets



O mundo dá voltas.  Em dezembro de 2011, o Houston Rockets tinha um acordo de quatro anos e mais de $ 60 milhões com o ala-pivô Nenê, que atuava no Denver Nuggets. O brasileiro seria o parceiro de garrafão de Pau Gasol, que tinha acabado de ser trocado pelo Los Angeles Lakers para o time texano.



Ocorre que a troca acabou sendo vetada pelo comissário da NBA, David Stern, e o general manager do Rockets, Daryl Morey, acabou retirando a oferta pelo jogador brasileiro, que acabou renovando seu contrato com o Nuggets.

Quase cinco anos depois, finalmente Nenê irá vestir a camisa vermelha do Rockets. O ala-pivô de 33 anos assinou por um ano com salário de 2,9M e deve reforçar o garrafão da equipe de Houston.

Com a chegada de Nenê, o Rockets ganha experiência e um alívio para o jovem Clint Capela, até então único pivô da rotação da equipe, após a saída de Dwight Howard.

Assim como os outros dois contratados (Ryan Anderson e Eric Gordon), Nenê tem um histórico recente com lesões e atuou em 71% dos jogos nas últimas três temporadas vestindo a camisa do Washington Wizards. Em 2015/16, o brasileiro teve média de 9.2 pontos e 4.5 rebotes em 19 minutos de média por jogo.


Antes de participar dos treinos com o elenco de Houston, Nenê deve fazer parte da equipe do Brasil que irá disputar os Jogos Olímpicos.

Comentários