Eric Gordon acerta com o Rockets por 4 anos



Aproveitando a viagem à Califórnia, o Houston Rockets acertou com o segundo reforço vindo do New Orleans Pelicans. O ala-armador Eric Gordon assinou por quatro anos pelo valor total de 53M.


Gordon tem 27 anos e disputou as últimas cinco temporadas no Pelicans (antes como Hornets) e tem uma média de 16.6 pontos por jogo. Na última temporada, entrou em quadra apenas 45 vezes e teve 15.2 pontos por jogo em um aproveitamento de 38,4% nas bolas de três pontos.

A contratação de Gorden vem combinando com a de Ryan Anderson e tende a envolver a equipe do Rockets liderada por James Harden de bons arremessadores, um dos principais requisitos para o esquema do técnico Mike D’Antoni se acertar.

Assim como Anderson, os problemas físicos de Gordon são as principais preocupações dos torcedores de Houston. Nas últimas duas temporadas o jogador atuou em 106 jogos (64%) e teve vários problemas de joelhos. Mas assim como o Rockets, o Memphis Grizzlies e o New York Knicks acreditaram nos reportes médicos e buscaram assinar com o jogador, que preferiu a equipe texana.


Após assinar com Gordon e Anderson, o Rockets ainda tem cerca de 7M em espaço salarial, além de manter os cap holds dos agentes livres Terrence Jones e Donatas Motiejunas. A expectativa é que a equipe busque um pivô e um armador reservas.

Comentários