Rockets acerta com ala-pivô Ryan Anderson


O ala-pivô Ryan Anderson é a primeira contratação do Houston Rockets para a temporada 2016/17. O jogador de 28 anos, que estava no New Orleans Pelicans, assinou por quatro anos com um salário total de 80M.



Anderson é um sonho antigo do Rockets, considerado um stretch four ideal no esquema que vem sendo montado pelo general manager, Daryl Morey, e agora que deve ser aprimorado com o técnico Mike D’Antoni.

Morey, Leslie Alexander e D’Antoni se encontraram com Anderson na Califórnia  e, após pouco tempo, conseguiram convencer o jogador a aceitar a proposta.

Em oito temporadas na NBA, Anderson tem média de 13.1 pontos e 5.6 rebotes, mas vem de uma temporada com 17 pontos e seis rebotes com o Pelicans. Mas o principal atrativo dele é sua média de 37% nas bolas de três pontos.

A saúde sempre foi uma preocupação para a contratação de Ryan Anderson. Após disputar apenas 22 jogos na temporada 2013/14, o ala-pivô atuou em 127 jogos nas duas últimas temporadas (77%).


Com a contratação, o Rockets ainda tem salários para gastar e demonstrou interesse na contratação do ala-armador Eric Gordon, além do italiano Alessandro Gentile. 

Comentários