O Ano do Tank?


Os torcedores do Houston Rockets ainda estão divididos entre a esperança e o pessimismo para a próxima temporada da equipe. Apesar das críticas, a saída do pivô Dwight Howard ainda é considerada uma grande perda para a franquia e a chegada dos reforços e do técnico Mike D’Antoni não melhorou em nada as expectativas.

O colaborador do site Hoops Habit, Matthew Hallett, vai ainda mais longe em sua análise acreditando que esse ano será o “Ano do Tank” para o Houston Rockets. Eu, sinceramente, discordo da opinião dele e acredito que tudo que ocorreu na offseason foi na tentativa de criar uma filosofia de jogo. D’Antoni tem tudo para aproveitar as potencialidades de James Harden e companhia.



Mas deixo vocês tirarem as suas opiniões, segue abaixo a integra do texto de Hallett:

Quando Dwight Howard optou por sair de seu contrato, todo mundo sabe que vai ser difícil substituir sua presença defensiva no garrafão. Será que o Houston Rockets irá pelo menos tentar?

Como você substitui uma presença defensiva como Howard? Bem, se você é o Houston Rockets você pega um veterano de 14 anos de NBA como Nenê Hilário por menos de 3M por uma temporada. Howard por Hilario, é hilário! Nenê não conseguiu jogar bem no Leste quando o Washington Wizards necessitou que ele performasse temporada passada. Você acha que ele vai fazer isso no Oeste?

Outra vez, o Rockets está curto em pivôs, com Clint Capela e Nenê sendo os dois únicos jogadores no elenco que podem jogar na posição. O problema é que Hilario passou 27 jogos machucado na última temporada e eu não vejo esse número diminuindo esse ano. Então, o que o Rockets está fazendo? É possível que Houston veja o que está escrito no muro e vai para o tank nessa temporada?

Fora a chegada de Nenê, o Rockets também assinou com Ryan Anderson. Anderson é um bom arremessador, e tem média de 13,1 pontos por jogo em sua carreira, mas sua defesa é pior que horrível. Adicione isso ao fato de que a defesa de James Harden tem um level similar a Ener Kanter e as fundações do basquete de Houston começam a parecer meio trêmulas.

Clint Capela é um defensor razoável, mas ainda não está pronto para enfrentar regularmente jogadores como Stephen Adams, imagina DeAndre Jordan, DeMarcus Cousins ou Brook Lopez.

Eu vejo o time titular sendo Capela, Anderson, Trevor Ariza, Harden e Patrick Beverley. O único real defensor entre eles é Beverley. Isso não pega bem para um time que foi 25º na temporada passada em pontos concedidos e isso com Dwight Howard. A classificação defensiva também esteve entre as três piores da liga, terminando na 21ª, também com a presença defensiva de Howard.

Eu posso ver Houston caindo ainda mais na classificação defensiva e em pontos concedidos, o que significa que o recorde de 41-41 do ano passado estará fora de alcance.

Daryl Morey começará a dar uma de Sam Hinkie? Houston tentará um mini-processo? James Harden está preso em um contrato maciço pelos próximos três anos com uma opção de jogador para o quarto ano. “Confiamos em Harden” parece ser o slogan da diretoria. Ainda há um aumento de 15% em trocas, portanto, parece que Harden irá ficar.

Eu espero que nós iremos ver o verdadeiro Houston Rockets por um mês ou talvez dois na próxima temporada. Então eu posso esperar que o Rockets irá testar os seus jovens e ver quem joga melhor com Harden. O objetivo maior deles será tentar garantir a melhor posição possível no draft.

Eles também têm uma série de alas que medem 6-8 ou 6-9 que podem jogar de SF. Eu gostaria de ver Sam Presti ligando para Morey e sugerindo Mitch McGary/Joffrey Lauvergne por Corey Brewer, conseguindo altura no elenco deles.


Com esse elenco atual, eu não vejo uma temporada 2016/17 feliz para os torcedores do Houston Rockets. Eu vejo uma reconstrução acontecendo em frente aos meus olhos e um temporada de derrotas. Se eu fosse Kevin McHale, eu poderia estar sorrindo agora.

Comentários

  1. Tamo F**** , isso sim !
    E Rezar pro Barba nao vazar ano que vem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai sair ano que vem. Tem contrato por mais três anos e player option de um quarto ano.

      Excluir

Postar um comentário