Sem Lin e Parsons, Rockets vence Magic no Toyota Center





Depois da turnê asiática, o Rockets voltou ao Toyota Center para enfrentar o Orlando Magic na noite desta quarta-feira (16) ainda pela pré-temporada e conseguiu uma vitória por 108 a 104 com destaque para os 21 pontos de James Harden. 


O técnico Kevin McHale decidiu poupar o ala Chandler Parsons e o armador Jeremy Lin não estava se sentindo bem e também foi sacado da partida, Omer Asik, Marcus Camby e Greg Smith também não jogaram, lesionados. Com isso, o time titular teve Patrick Beverley, Harden, Francisco Garcia, Omri Casspi e Dwight Howard.

A escalação de Casspi como PF foi um teste  para o jogador que vinha sendo o destaque do time nessa preseason, mas desta vez ele não foi tão bem terminando com seis pontos (2-10). Garcia foi melhor fazendo 11 pontos (4-7). Beverley novamente mostrou que pode ser usado no time titular ou vindo do banco e terminou com 13 pontos e nove rebotes. 

Já Howard não foi tão bem nos números (oito pontos e quatro rebotes), mas durante os 18 minutos que esteve em quadra tentou jogadas diferentes e movimentos que aprendeu com Hakeem Olajuwon no training camp.

O quinteto reserva com Aaron Brooks (nove pontos e cinco assistências), Reggie Williams (nove pontos), Ronnie Brewer (três pontos), Terrence Jones (10 pontos) e Donatas Motiejunas (14 pontos e oito rebotes) viu a diferença imposta pelo time titular diluir e quase acaba com a derrota da equipe, mas o Magic não foi capaz de empatar o jogo com uma bola no fim. 

Isaiah Canaan jogou apenas seis minutos e saiu zerado enquanto Robert Covington jogou o último quarto inteiro e terminou com quatro pontos. 

Na segunda-feira, o Rockets fará seu último jogo da pré-temporada no Toyota Center ao enfrentar o Dallas Mavericks. Além desta partida, o time de Houston jogará fora de casa com o San Antonio Spurs e com o Memphis Grizzlies antes do inicio da temporada.

Comentários