Semana Rockets - #8





Depois de algum tempo de ausência, a Semana Rocket está de volta. Dessa vez vamos tratar da situação de Isaiah Canaan, a multa de Dwight Howard e muito mais.


Isaiah Canaan de volta ao Vipers

Isaiah Canaan foi mandado para o Rio Grande Valley Vipers da D-League na última segunda-feira (12). O armador perdeu espaço na rotação com a chegada de Alexey Shved e com a recuperação completa de Patrick Beverley.

A primeira explicação é que o armador precisa atuar mais minutos para se sentir mais confortável por conta da lesão no tornozelo que sofreu no dia 28/11. Canaan retornou À equipe muito cedo e pode ter complicado a lesão que ainda limita o jogo dele. 

Outra grande explicação para esse movimento é que entre 15 e 19 de janeiro vai acontecer o showcase da D-League, quando todos os times se encontram em Santa Cruz para uma exibição onde todos os 30 GM’s da NBA estão presentes.

A estratégia do Rockets pode ser mostrar bastante o talento de Canaan para uma possível troca envolvendo o armador antes da trade deadline em fevereiro. 

Canaan atuou em 23 partidas nesta temporada com média 6.7 pontos em 15.6 minutos. 

Dwight Howard multado por “briga” com Kevin Garnett

No 1º quarto da partida diante o Brooklyn Nets, o pivô Dwight Howard e o ala-pivô Kevin Garnett se estranharam com direitos a empurrões, cabeçadas e boladas e o jogador do time de New York foi ejetado da partida.

Nesta terça-feira (13), a NBA resolveu suspender Garnett por uma partida enquanto Howard foi multado em US$ 15.000 por: “empurrar KG na área do pescoço”. 

Com isso, o pivô do Rockets se livrou de uma suspensão e poderá enfrentar sua ex-equipe, o Orlando Magic, na quarta-feira (14) na Flórida. 

James Harden entre as 15 camisas mais vendidas

A NBA divulgou nesta segunda (12) a lista das camisas mais vendidas da NBA e o ala-armador do Rockets, James Harden, aparece na posição 14ª posição.

A liderança do ranking continua com Lebron James, mesmo com a mudança do Miami Heat para o Cleveland Cavaliers, seguido de Stephen Curry e Kevin Durant.

Comentários