Rockets acerta renovações de Brewer e Beverley





O Houston Rockets enfim virou notícia após três dias de Free Agency e renovou os contratos de Patrick Beverley por quatro anos e Corey Brewer por três. Os dois foram parte importantes da equipe na última temporada.


Brewer era agente livre irrestrito, mas o Rockets detinha os Early Bird Rights sobre o jogador o que permitia ao time assinar um contrato médio acima do CAP com ele. O acordo foi de 23,4M por três temporadas. 

Com 29 anos, o ala chegou ao Houston em dezembro em uma troca com o Minnesotta Timberwolves envolvendo a TPE adquirida com a saída de Jeremy Lin para o Los Angeles Lakers na última offseason. Ele teve média de 11.9 pontos e 3.6 rebotes em 56 jogos com a camisa #33 do Rockets.

Beverley, por sua vez, era um agente livre restrito e o Rockets poderia igualar qualquer proposta aceita por ele, mas conseguiu um negócio ainda melhor por seu armador titular. O novo contrato dele será de 25M por quatro temporadas, sendo o último ano não-garantido de 5M. 

O armador completa 27 anos na semana que vem e vai para a sua quarta temporada com a camisa do Rockets. Em 2014/15 teve média de 10.1 pontos e 3.4 assistências, mas ficou fora dos playoffs por conta de uma lesão na mão. 

Segundo alguns jornalistas americanos, os dois jogadores receberam propostas mais vantajosas do Sacramento Kings, mas decidiram continuar em Houston. 

Essas renovações são o primeiro passo de Houston na offseason, e como o Rockets detém o Bird Rights (parcial ou não) dois não é preciso ter espaço no CAP para oficializar esses contratos, portanto, outros movimentos devem ser feitos pela equipe antes dos atletas assinarem realmente. 

No momento, o Rockets possui 14 jogadores sob-contrato (considerando os dois calouros do Draft de 2015): Beverley, Nick Johnson, Pablo Prigioni, James Harden, Brewer, Trevor Ariza, Kostas Papanikolaou, Sam Dekker, Donatas Motiejunas, Terrence Jones, Montrezl Harrell, Dwight Howard, Clint Capela e Joey Dorsey.

Comentários