O Rockets bota pressão no campeão Heat, mas perde no fim.


Faltando um minuto para o fim do jogo o Houston Rockets lidera por três pontos, a bola vai para a mão do melhor jogador, James Harden, ele a segura até o fim do cronômetro e por fim força um arremesso absurdo de três pontos. Essa foi a cena da derrota de ontem para o Miami Heat por 110x107 no Toyota Center.


Foi uma derrota sofrida já que o time de Houston recuperou uma diferença de 17 pontos e chegou a abrir oito pontos de vantagem a cinco minutos do fim. Mas os minutos finais tem sido o drama do time do Rockets nessa temporada.


Tirando o jogo contra o Pistons em casa quando já tinha uma boa vantagem de 15 pontos, o time não acertou nenhum arremesso de quadra no minuto final. Contando apenas o último minuto o time está com um retrospecto de 8 x 18.


Kevin McHale ou Kelvin Sampson tem que fazer alguma coisa para mudar essa cara do time. Criar alguma jogada que não seja uma isolação do Harden ou algum outro arremesso de três pontos de alguém, mesmo livre. Afinal, a air ball decisiva do Lin foi ridícula.


Ontem, Sampson falhou ao não colocar Omer Asik nos segundos finais quando Wade errou dois lances-livres, mas Bosh pegou os rebotes e deu números finais ao jogo.


Apesar da derrota, o time jovem do Rockets botou uma pressão imensa no campeão Heat e contou com o apoio de um Toyota Center lotado e vibrante. O time parece ser muito bom, mas ainda peca nos momentos decisivos. Na coletiva no fim do jogo, Sampson falou que poderia estar com 5-2 facilmente, mas está com 3-4.


Chandler Parsons foi o grande destaque do time com a melhor marca de sua carreira: 25 pontos (5-10 de três pontos). Omer Asik também estabeleceu uma nova marca na carreira com 19 pontos, além dos 14 rebotes de quase sempre. Até Patterson estava em uma noite mágica com 17 pontos e 9 rebotes.


Delfino e Morris também acertaram a mão de longe. Cada um fez duas bolas de três e terminaram com oito pontos. James Harden fez 22 pontos, mas arremessando pouco mais que 35% (6-17).


Agora o Rockets recebe o Hornets em casa na quarta-feira encerrando uma jornada de três jogos seguidos em casa.

Comentários

  1. Harden e Lin,no fim do jogo eles acabam???eles erraram uns 4 arremessos nos 2 minutos finais,e outra,é sempre o Harden que tem que tentar fazer no estouro??ele junto ao lin fizeram arremessos toscos demais

    ResponderExcluir
  2. Os técnicos do Rockets disseram que vão tentar mudar isso, mas se continuar desse jeito o time sempre vai perder quando precisar de uma arremesso no final. Harden mostrou que não é bom de isolações no fim.

    ResponderExcluir
  3. Sim,Naquele jogo que foi pra prorrogação e nesse do Heat,tem que mudar urgente

    ResponderExcluir

Postar um comentário